top of page

FeaturePrint: um app para identificar produtos falsos usando IA com fotos do smartphone

Atualizado: 31 de mai. de 2023




Você já se perguntou se aquele relógio de luxo ou aquela barra de ouro que você comprou é realmente genuíno? Se você tem um smartphone e o aplicativo FeaturePrint, você pode descobrir em segundos. FeaturePrint é um serviço baseado em inteligência artificial que usa IA óptica para identificar e autenticar qualquer produto físico com uma única foto. Ele não precisa de nenhum marcador externo, como códigos de barras, hologramas ou etiquetas RFID, que podem ser facilmente falsificados ou danificados. Ele apenas analisa os detalhes únicos da superfície do produto e os compara com um banco de dados de produtos registrados.






FeaturePrint é desenvolvido pela Alitheon, uma empresa de Washington que afirma ter criado uma tecnologia revolucionária para rastrear e proteger produtos de alto valor. Segundo a empresa, FeaturePrint pode reconhecer produtos individuais, mesmo que estejam danificados ou quebrados, e pode lidar com diferentes ângulos e orientações da câmera. Ele também permite o controle de versão e o histórico de auditoria dos produtos.





O aplicativo FeaturePrint parece ser uma ferramenta poderosa para combater a falsificação e garantir a qualidade dos produtos. No entanto, ele ainda não está disponível para o público em geral e requer que os produtos sejam registrados no sistema FeaturePrint antes de serem autenticados. A empresa não fornece muitos detalhes sobre como funciona o processo de registro e verificação dos produtos. Você pode conferir alguns vídeos demonstrativos do aplicativo no site da Alitheon.


Se você gosta do conteúdo que compartilho por aqui então adquira alguns dos meus produtos abaixo (aquele que mais se aplicar para você, claro). Assim posso continuar gerando esses conteúdos grátis do blog e ainda te ajudar com questões de marketing ou inovação na fotografia.


Para quem quer entrar na nova fase de valor da fotografia >>> NFoTo: fotografia blockchain e inovação


Para quem quer estudar marketing >>> ebooks - Marketing


Para quem quer um Plano de Marketing na Fotografia e colocar a mão na massa >>> Plano de Marketing 2023


Para quem quer uma mentoria com Plano de Marketing >>> Plano de Marketing Premium

0 comentário
bottom of page