top of page

Faber-Castell Transforma Lápis em Câmeras: "fotografando" com lápis de cor

A Arte do Grafite: Faber-Castell Inspira com Ilustrações Feitas à Mão


Patrocínio: Alboom + Fotto


DAVID São Paulo


A icônica campanha “Shot on iPhone” da Apple há muito tempo deslumbra o público com suas imagens impressionantes capturadas por smartphones, demonstrando a tecnologia de câmera cada vez mais aprimorada a cada clique. Mas e se você não precisasse usar seu iPhone/smartphone para capturar imagens? Melhor ainda, a ferramenta perfeita pode estar na sua gaveta. A agência DAVID São Paulo criou os anúncios “Shot on Faber-Castell” em outdoors e estações de metrô em São Paulo, utilizando lápis coloridos para criar ilustrações hiper-realistas e cheias de imaginação.



Em vez de se gabar de megapixels, o “Shot on Faber-Castell” destaca o hiper-realismo e a imaginação com ilustrações de alta resolução de um gato bastante, limões contra um cenário dramaticamente iluminado e uma fatia de torrada com marcas de bronzeado engraçadas. Há até mesmo uma imagem em preto e branco de duas zebras estrategicamente posicionadas. Bela ideia.



A amizade da agência com a Faber-Castell Brasil remonta a muitos anos, com inúmeras campanhas premiadas surgindo dessa parceria de 12 anos. Mesmo na era dos smartphones, há algo indiscutivelmente especial na experiência tátil e na liberdade artística que vem ao desenhar um pedaço de papel. Essas imagens cativantes lembram a todos do poder criativo que está ao alcance das mãos dos artistas.







0 comentário

Comentarios


bottom of page