top of page

Duas boas notícias analógicas para a fotografia

Nons lança back que permite fotografar com Hasselblad e imprimir em Instax da Fujifilm. E o relançamento da clássica SX-70 da Polaroid pela MINT




A NONS Camera, uma start-up de filmes instantâneos com sede na China, anunciou pré-encomendas para o Nons Instant Back, que converte câmeras de filme modulares Hasselblad em atiradores instantâneos de filmes. O Nons Instant Back é compatível com as câmeras das séries Hasselblad 500, 501 e 503.




NONS Instant Back usa filme Instax Square, criando impressões instantâneas clássicas a partir de uma Hasselblad. A NONS diz que a câmera ainda terá um alcance de foco completo e que o visor e a tela de foco não precisam ser ajustados para usar o filme instantâneo. O produto vem com um motor de ejeção de filme elétrico, bem como um contador de filme e um display para a vida restante da bateria na bateria de íons de lítio integrada.




A pergunta que você pode estar se fazendo é: para que usar uma câmera de médio formato clássica da Hassel para ter uma impressão pequena da Instax. Contudo, o atrativo com o Nons Instant Back é a possibilidade de usar lentes Hasselblad e ainda ter uma impressão disponível na hora. O Nons Instant Back incluirá uma capa escura que torna possível remover o filme instantâneo antes que um cartucho seja concluído, embora Nons diga que o filme deve ser colocado imediatamente em um saco ou caixa à prova de luz. Isso permite que os fotógrafos capturem uma prévia das fotos do dia antes que o filme de médio formato real seja desenvolvido. De qualquer forma parece muito trabalho para algo muito específico. Será que vai ter público? A Nons acredita que sim. Saiba mais aqui: [Pré-encomenda] NONS





A outra notícia é para fãs da Polaroid. Com a empresa MINT anunciando novas câmeras SLR670-S e



O SLR670 é compatível com filmes SX-70 e 600. Mas o SLR670 (Tipo i) oferece uma opção extra de escolha de filme – ele também pode usar o filme i-Type da Polaroid (ainda melhor!). Isso significa que você pode aproveitar os últimos avanços na tecnologia de filme instantâneo, incluindo saturação de cor aprimorada e tempos de desenvolvimento mais rápidos! SLR670-S (Tipo i) - Câmera Polaroid Vintage com Flash Sync | Câmera MiNT (mint-camera.com)





Cada SLR670-S é meticulosamente artesanal e rigorosamente inspecionado por nossos especialistas. Restaurando e reciclando os quadros da câmera polaroid vintage SX-70, substituímos completamente os componentes internos da câmera – atualizando a placa-mãe e o olho elétrico com componentes modernos para imagens mais nítidas e de maior qualidade. Uma vez que a câmera é testada, uma nova pele de couro genuíno estampada à mão é colocada sobre o quadro – marcando oficialmente a transformação da câmera em uma SLR670-S, bem como recebendo o selo de aprovação MiNT. Encomende hoje e deixe que os frutos do nosso trabalho sejam as sementes do seu sucesso.





Quando comparado com a SX-70 Vintage Polaroid Camera, SLR670-S tem 3 grandes avanços que cimentam sua superioridade:


1) Dois modos automáticos - A100 e A600 - permitindo o suporte total de filme ISO alto e baixo. Não há necessidade de modificar a câmera polaroid vintage ou usar periféricos como o filtro ND para usar filme 600. O novo olho elétrico também calcula a exposição mais precisa após analisar o entorno. Tudo isso torna fotografar com a SLR670-S uma experiência fácil.


2) Modo manual - 16 velocidades diferentes do obturador para escolher entre todos para uma experiência de tiro mais diversificada. Com a capacidade de fotografar silhuetas e configurações de longa exposição, sua criatividade será limitada apenas pelo que sua mente pode pensar.


E a nova SLR670-X MING EDITION (Type i)

SLR670-X (Tipo i) é a obra-prima final da nossa série de controle manual. Proporciona um desempenho excepcional e diversidade de filmes condensados num design incrivelmente compacto. Com uma combinação perfeita de controle manual e automático, sincronização flash externa e uma bateria integrada sem peso, ele libera todo o potencial das películas polaroid. Não é à toa que o SLR670 (Tipo i) é o melhor SX-70 de todos os tempos.



Quando comparado com a SX-70 Vintage Polaroid Camera, SLR670-X tem 4 grandes avanços que cimentam sua superioridade:


1) Dois modos automáticos - A100 e A600 - permitindo o suporte total de filme ISO alto e baixo. Não há necessidade de modificar a câmera polaroid vintage ou usar periféricos como o filtro ND para usar filme 600. O novo olho elétrico também calcula a exposição mais precisa após analisar o entorno. Tudo isso torna fotografar com a SLR670-X uma experiência fácil.





2) Modo manual - 16 velocidades diferentes do obturador para escolher entre todos para uma experiência de tiro mais diversificada. Com a capacidade de fotografar silhuetas e configurações de longa exposição, sua criatividade será limitada apenas pelo que sua mente pode pensar.





Ajuste manualmente as velocidades do obturador com o acessório MiNT Time Machine – uma adição leve que se encaixa perfeitamente na parte superior da câmera terrestre polaroid. Quer usar 600 filmes com sua câmera terrestre polaroid? O SLR670-X permite que você use filme SX-70 ou 600 apenas com o giro de um mostrador. Saiba mais: https://mint-camera.com/


Se quiser fazer parte da nova fase de valor da fotografia >>> NFoTo: fotograf.IA, NFT e inovação

Se precisar de ajuda com o marketing conte com o Plano de MKT 2023 >>> Plano de Marketing da Fotografia


Se quiser ler sobre marketing >>> ebooks - Marketing


Se quiser uma mentoria >>> Plano de Marketing Premium







0 comentário

Comments


bottom of page