top of page

Depositphotos revela as tendências criativas para 2023

Segundo o banco de imagens esse será o ano de uma temática para "futuros para fugas"





Extraindo dados que abrangem sua biblioteca de 250 milhões de ativos e estatísticas de usuários, a Depositphotos revelou suas previsões de tendências criativas para 2023. Intitulada Ready to Escape? (pronto para escapar), a previsão descreve um ano repleto de experimentação e exploração. Seus sete temas a serem esperados são os seguintes: 'Anime Thrill', 'Back to the Wild', 'A Wonderful Age', 'Ethereal World', 'Eye on Sustainability', 'Wellness Upgrade' e 'A Blast of Joy'. Nostalgia segue uma vertente, mas Depositphotos destaca o tema mas também um foco na temática anime!

"O que nos fascina nos animes é a mensagem de positividade que existe na maioria deles", descreve Monga D., um estúdio de design brasileiro focado em construir coisas "incríveis e bonitas". "Acredite em si mesmo, confie em seus amigos e persiga seus sonhos. Uma relação com a fantasia nos faz bem e nos inspira a encontrar maneiras diferentes de resolver nossos problemas, seja na vida ou no design. Junto com isso, há o fenômeno de as pessoas serem cada vez menos envergonhadas."

Os criativos estão mais uma vez se voltando para o ar livre e se inspirando na paleta da natureza para transmitir questões ambientais e incentivar o design inclusivo. No outro lado do espectro, eles também estão trocando suas lentes para capturar temas maximalistas que muitas vezes são até "muito chamativos", diz a plataforma de imagens de banco de imagens.

Outra tendência é do realismo mágico do século 20, que você pode transmitir com composições emocionantes, efeitos nebulosos e embaçados e sombras profundas.


Com o início do metaverso, a Depositphotos também está vendo uma transição de projetos de bem-estar para novos ambientes, inclusive em experiências de AR / VR.

"Os consumidores de hoje anseiam por novas experiências", diz o comunicado de imprensa. "Eles estão ansiosos para se envolver com marcas que forneçam uma visão alternativa da rotina e inspirem outras pessoas a seguir em frente. Usando abordagens criativas, tecnologia XR e técnicas de produção mais complexas em 2023, os criadores de conteúdo terão a oportunidade de conquistar vários públicos e convidá-los a mergulhar em mundos criativos bem esquecidos e novos. "


À medida que o mundo se aproxima de um cenário liderado por uma população envelhecida (a Organização Mundial da Saúde projeta que uma em cada seis pessoas terá 60 anos ou mais até 2030), é provável que 2023 atraia o foco para a crescente comunidade. Esqueça as imagens clichês frequentemente associadas à fotografia de banco de imagens de pessoas idosas, no entanto – a Depositphotos acredita que imagens autênticas de idosos desfrutando de suas melhores vidas, em vez de brincar alegremente com seus netos, serão as únicas a brilhar.


"Este ano, definimos sete tendências principais que dominarão a comunicação criativa. Em 2023, marcas e criadores de conteúdo trabalharão no desenvolvimento de diferentes tipos de mundos criativos. Eles se voltarão para as melhores práticas do anime, do metaverso, do movimento artístico do realismo mágico e muito mais - tudo para animar nossa rotina", resume Maria Sibirtseva, líder da equipe de conteúdo da Depositphotos.


Assista ao vídeo abaixo para ver quais as tendências com meus comentários sobre o assunto!


Participe da Semana NFoTo da Fotografia Blockchain >>> 3 Motivos para Participar da Semana NFoTo da Fotografia Blockchain


Semana do Marketing para Fotógrafos(as) >>> Semana do Marketing para Fotógrafos(as)







0 comentário
bottom of page