top of page

BeReal é o aplicativo do ano na Premiação da Apple

Apple’s 2022 App Store Awards escolheu o "anti-Instagram" como o aplicativo do ano. E outro aplicativo fotográfico também foi premiado



A Apple acaba de anuciar que a nova rede social BeReal foi uma das maiores vencedoras do prêmio anual da App Store. Com isso, BeReal ganhou o iPhone App of the Year. O comunicado da Apple diz que o BeReal dá para as pessoas "um vislumbre autêntico da vida cotidiana de seus amigos e familiares".





A era das autenticidade? Especialistas dizem que os dias das redes sociais estão contandos. Pelo menos do que jeito que a gente estava acostumado. O que o BeReal (que conta com 60 milhões de downloads) tem de distinto é que não existem filtros para aplicar nas fotos. E você tem que postar na hora indicada pelo app. Os usuários do BeReal podem compartilhar uma selfie de si mesmos com uma foto de seu ambiente durante uma janela de dois minutos que o aplicativo seleciona aleatoriamente para eles todos os dias, sem produção, planejamento e filtros que muitas vezes fazem parte do Instagram, TikTok e outros aplicativos. E no caso da BeReal, o fato de que aplicativos de mídia social rivais introduziram ou estão testando recursos semelhantes é um testemunho claro do "impacto" que teve. A imitação é a forma mais sincera de bajulação, certo?





A premiação ainda celebrou outros 15 apps como grande vencedores em áreas como jogos e outros.


Outro app fotográfico que levou prêmio foi o Locket. Um widget que fica na home e permite compartilhar registros também com poucas pessoas de forma muito mais íntima. "Locket Widget da Locket Labs, Inc. permite que os usuários enviem fotos ao vivo diretamente para a tela inicial da família e amigos, o Locket Widget impulsiona a conexão íntima entre os entes queridos, livre das pressões tradicionais das mídias sociais.

Eu mostrei o Locket em um vídeo esse ano...






0 comentário
bottom of page