top of page

BeFake: o app do fake em tempos de IA

BeFake AI se diz a “Primeira Rede Social turbinada por Inteligência Artificial” onde os usuários podem usar IA para modificar suas imagens em criações artísticas e compartilhar online




A proposta do BeFake é ousada e ao mesmo tempo criativa. Hoje vemos que muitas redes sociais se apresentam como espaços onde as pessoas podem mostrar suas versões mais autênticas para o mundo, mas no fim é tudo curadoria. BeFake AI, um novo aplicativo gratuito, aproveita a falsidade das redes sociais.


É bem evidente que a inspiração do BeFake é o BeReal, aquele app sobre autenticidade lançado em 2020. Lembrando que BeReal tentava trazer de volta a autenticidade para os aplicativos de redes sociais com notificações improvisadas onde os usuários têm que compartilhar fotos sem filtros em dois minutos. Ou seja, mais espontâneos.





Aliás, o BeFake até faz referência ao BeReal na descrição do aplicativo dizendo: “Por que ser real se é divertido ser BeFake?”. Assim como BeReal, os usuários do BeFake receberão notificações aleatórias ao longo do dia para enviar uma foto da câmera frontal e traseira. No entanto, diferente de BeReal, os usuários não enviam fotos cruas e sem edição. Em vez disso, eles usam IA para editar e postar as fotos.





Como o processo de edição leva mais tempo do que tirar uma foto e enviar, os usuários têm uma janela de 20 minutos para enviar suas fotos com IA no BeFake.





Para editar a foto, você pode usar os prompts predefinidos ou personalizar o seu próprio estilo. Você pode escolher entre diferentes filtros, efeitos, texturas e estilos artísticos para transformar sua foto em uma obra de arte única. Você também pode adicionar texto, stickers, emojis e molduras para deixar sua foto mais divertida e expressiva.


Depois de enviar sua foto com IA, você pode ver as fotos dos outros usuários e interagir com eles através de curtidas, comentários e mensagens. Você também pode seguir seus criadores favoritos e ver as tendências mais populares na rede.


BeFake AI é um aplicativo divertido e criativo que permite que você explore sua imaginação e mostre seu lado artístico para o mundo. O aplicativo tem versão grátis e paga com assinatura. Para editar fotos, você pode usar Prompts pré-definidos ou personalizar do que jeito que quiser. No fim, nos mesmos moldes do DALL-E e Midjourney. As fotos aparecem tanto na versão original quanto editada com IA. Ou seja, é como no Midjourney em que as criações aparecem para todos e se quiser que não apareça tem que gastar. Nesse caso custa 10 dólares por mês com outras vantagens para assinantes. O app BeFake está disponível para Android e iOS.


Ontem publiquei aqui a matéria >>> A ascensão da inteligência artificial na fotografia (enfbyleosaldanha.com) onde vemos a dimensão da popularizar desta tecnologia. Imagine como ficará quando tivermos mais ferramentas como essa. Será que o BeFake vai bombar?


Contudo, os termos do app deixam claro: as obras podem e serão usadas para treinar a IA e também para fins de negócios. Mas como as pessoas não leem essas coisas...





0 comentário

Comments


bottom of page