Avata: o novo, pequeno e engenhoso drone da DJI

O mais novo drone FPV (primeira pessoa) é super compacto e filma com qualidade 4K.




Avata é o mais recente drone de visualização em primeira pessoa (FPV) da DJI. Um dispositivo pequeno mais completo com captura de vídeo 4K/60p e autonomia de voo de 18 minutos. Ao lado do Avata, a DJI anunciou seus novos DJI Goggles 2 e DJI Motion controller, ambos projetados especificamente para drone FPV. Vídeos recentes mostram ele em ação é realmente impressionante. O que mais chamou a atenção foi ver os vídeos e notar que os óculos controlam o movimento do drone só com a cabeça do piloto girando...


O DJI Motion Controller é um novo dispositivo de controle de voo que permite que os pilotos realizem movimentos precisos usando movimentos manuais, semelhantes a um joystick sem fio, como os usados com fones de ouvido de realidade virtual, como o Oculus Rift e o HTC Vive Pro 2.



O Avata vem com ensor CMOS Tipo 1/1.7 (7.6x5.7mm) capaz de capturar imagens de 48MP, vídeo 4K a até 60 quadros por segundo (fps) e vídeo 2.7K a até 120fps. Na frente do sensor há uma lente ultra grande angular com ângulo de visão de até 155º e abertura F2.8 fixa. Assim como os drones recentes da DJI, o DJI Avata é equipado com o modo de cores D-Cinelike para fluxos de trabalho pós-produção mais flexíveis.


O vídeo está estabilizado com DJI RockSteady e DJI HorizonSteady. O primeiro minimiza o aperto geral da câmera a bordo, enquanto o segundo mantém o nível de imagem. O DJI Avata suporta cartões microSD, mas caso você esqueça o seu em casa, o dispositivo tem 20GB de armazenamento interno como uma espécie de backup. Enquanto a DJI Avata trabalhará com o antigo Controlador Remoto FPV 2 da DJI e o DJI FPV Goggles V2, a DJI também lançou seus novos Óculos DJI 2 e DJI Motion Controller.


Modo Tartaruga - como o nome sugere, este modo vai virar o drone para cima se ele pousar de costas e permitir que ele decole novamente, tudo sem intervenção do piloto. Há também um novo recurso dedicado de Freio de Emergência e Hover que irá parar o drone e mantê-lo pairando no lugar a qualquer momento durante um voo. Failsafe Return to Home é outro recurso próximo que trará o drone de volta ao seu ponto de lançamento automaticamente com a pressão de um único botão ou no caso de a bateria estar prestes a morrer. Lá fora o drone sai basicão por 650 dólares.


Com informações da DPreview.




0 comentário