top of page

Apple volta a liderar o mercado mundial de smartphones

Atualizado: 17 de jan.

A lista conta ainda com Samsung na segunda posição, Xiaomi em terceiro e Oppo em quarto lugar

Nos últimos dez anos a Samsung sempre manteve a liderança global em smartphones, mas segundo a BBC, os dados da IDC (International Data Corporation) mostram que em 2023 20% dos smartphones das vendas no mundo eram da Apple. A Samsung contudo vem logo na sequência com 19.4% em participação de mercado. Xiaomi, Oppo e Transsion vem nas outras posições. Importante destacar que das 10 marcas mais vendidas do mundo nos últimos anos, mais da metade são marcas chinesas.


A diretora de pesquisa da equipe Worldwide Tracker da IDC, Nabila Popal, disse à BBC que a Apple foi a única entre as três primeiras a mostrar crescimento positivo "apesar de enfrentar desafios regulatórios crescentes e concorrência renovada da Huawei na China, seu maior mercado".


A IDC também disse que o mercado de smartphones está entrando em um "momento muito interessante", com vários telefones Android dividindo o mercado e os clientes priorizando cada vez mais telefones dobráveis e ferramentas de IA. Alíiás, essa será a grande tendência para 2024, a inteligência artificial deve dominar os smartphones neste ano. A Samsung está prestes a lançar um modelo premium com IA no centro da estratégia. 2024 deve ser o ano da IA nos dispositivos móveis e também na fotografia com smartphones.


Se quiser se conectar com inovação e o poder da IA na fotografia conheça a iniciativa Fotograf.IA >>> Fotograf.IA: o guia definitivo para usar a inteligência artificial na fotografia


Se quiser participar de um grupo voltado para a nova fase da fotografia participe do NFoTo e entenda o universo dos NFTs e blockchain na fotografia >>> NFoTo: fotograf.IA, NFT e inovação


Se quiser acertar seu marketing em 2024 conheça o Novo Plano de Marketing 2024 >>> Plano de Marketing 2024





0 comentário
bottom of page