top of page

Apple permitirá que aplicativos vendam NFTs em sua loja de aplicativos




A Apple agora está permitindo que aplicativos que vendem NFTs sejam instalados e vendidos na App Store. Agora, desenvolvedores de aplicativos podem vender NFTs dentro de aplicativos, e novos aplicativos podem ter NFTs dentro deles. Um detalhe: a Apple ficará com 30% de comissão em cada transação com NFTs dentro do App Store.





Apple finalmente aceita NFTs

Levou algum tempo mas a Apple, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, está finalmente aceitando o uso dos ativos digitais únicos em aplicativos e jogos NFT na App Store. Os marketplaces mais conhecidos do mercado como OpenSea e Magic Eden recebem comissões por venda que não passa de 5%. Logo, essa comissão de 30% que a empresa está impondo é bem acima da média de mercado. Ou seja, isso deve criar problemas para a negociação de muitos que quiserem vender NFTs neste ecossistema.


Para o NFT Evening, o CEO baseado na Web3, Gabriel Leydon, disse ver o lado positivo da situação: "Todos estão focando na Apple levando 30% de cada transação sem perceber que isso poderia colocar uma carteira ETH em cada jogo móvel"

Vale destacar que a Apple ainda não está aceitando criptomoedas.

De acordo com o The Information, Magic Eden, um marketplace cada vez mais popular retirou seu serviço da App Store após saber sobre a política de comissão mais alta. Após a oferta de uma transação menor, de 15%, eles ainda declinaram.


Por enquanto é só isso, mas já é um começo...


Até então a Apple não tinha se envolvido no espaço NFT, ou mesmo com criptomoeda. Claro, seus dispositivos têm os aplicativos Metamask, Coinbase e outras carteiras/exchanges dentro de cripto.


Segundo informações da CoinTelegraph: Outros preferiram enxergar o lado positivo da aceitação da Apple aos NFTs. Gabriel Leydon, CEO da Limit Break, desenvolvedora de jogos Web3, disse que a mudança “poderia colocar uma carteira ETH em jogos para dispositivos móveis, integrando mais de 1 bilhão de jogadores!” ao ecossistema, e acrescentou que “DE BOM GRADO daria à Apple 30% sobre a venda de um NFT."

Não é a primeira vez que as empresas brigam com a Apple em relação às suas comissões. A Epic Games entrou com processos legais depois que seu principal jogo Fortnite foi retirado da App Store em agosto de 2020, depois que a empresa tentou oferecer o serviço de compras no próprio jogo para contornar a cobrança das taxas da Apple.


Os aplicativos de marketplaces de NFTs na AppStore atualmente incluem OpenSea, Rarible, Magic Eden e exchanges de negociação de criptomoedas incluem Binance, Crypto.com e Coinbase Wallet.





0 comentário
bottom of page