top of page

Apple vai apresentar headset de realidade mista na WWDC



O dispositivo permite chamadas de FaceTime imersivas, conteúdo do Apple TV+ e jogos em VR


A Apple construiu uma área especial dentro do Apple Park para realizar demonstrações do seu headset de realidade mista, o Apple Reality Pro, para a imprensa, após o seu anúncio na WWDC na próxima semana.


Segundo a Bloomberg, a Apple planeja mostrar o headset para “alguns participantes e mídia” no dia 5 de junho, além de realizar futuras demonstrações ao longo do verão. O headset deve ser lançado no final do ano ou no início de 2024. Embora o dispositivo tenha sido chamado informalmente de “Apple Reality Pro” até agora, o nome final para o marketing ainda não está definido. A Apple registrou outras marcas como “Reality One” e “XR Pro”. O sistema operacional é chamado de “xrOS”.





Um dos recursos esperados do produto é uma experiência avançada de FaceTime, onde os usuários do headset poderão realizar reuniões virtuais individuais usando avatares quase fotorealistas, não apenas personagens estilo Memoji. O objetivo é fazer com que os usuários se sintam interagindo juntos no mesmo lugar.


A Bloomberg diz que as demonstrações planejadas girarão em torno de mostrar a experiência de chamadas de FaceTime imersivas, bem como conteúdo do Apple TV+ e jogos em um ambiente de realidade virtual.


A Apple construiu uma grande estrutura no campus do Apple Park para fornecer demonstrações práticas controladas do dispositivo para alguns participantes e mídia na conferência. A empresa montou uma área nas quadras de basquete perto de seu centro de fitness para funcionários.


A Apple também está planejando futuras demonstrações durante o verão. Quando mostrar o dispositivo, ela planeja se concentrar em FaceTime imersivo em VR, conteúdo do Apple TV+ e jogos.


O headset deve ser revelado pela primeira vez na segunda-feira, 5 de junho, como parte da keynote da WWDC. Outros anúncios incluirão novos recursos que chegarão no iOS 17, uma interface reformulada para o Apple Watch com o watchOS 10, a estreia do MacBook Air de 15 polegadas e mais.


O fato é que quando a Apple lança um produto todo mundo fica de olho. Afinal, o iPhone mudou o mundo em vários aspectos. Resta saber se a novidade que será apresentada nesta semana que vem terá impacto assim como o smartphone criado por Steve Jobs. A ver.


Faça parte do NFoTo e tenha acesso a mais de 41 horas de notícias, entrevistas, cursos e ainda seja membro de um grupo de quase 90 fotógrafos e fotógrafas de olho na nova fase de valor da fotografia. Saiba mais e participe do NFoTo clicando aqui >>> NFoTo: fotografia blockchain e inovação





0 comentário

Comments


bottom of page