top of page

Adobe Stock apresenta tendências criativas visuais e de design para 2022

Atualizado: 14 de jan. de 2022

Dados coletados pela Adobe Stock mostram o aumento no interesse em torno de ilustrações otimistas e autênticas, gráficos vetoriais, fotos, visuais 3D, experiências imersivas e gráficos de movimento


A vasta pesquisa anual da Adobe indica as tendências visuais e criativas com design para 2022. Confira o que o estudo apresenta na intrigante previsão de tendências criativas da Adobe.


Veja também >>> Precisando de ajuda com seu plano de marketing? Então clique aqui: QUERO MEU PLANO DE MARKETING


Tendências Visuais


O poder das brincadeiras



As coisas estão começando a melhorar à medida que as pessoas passam seus dias ao ar livre e na companhia de amigos e familiares novamente. Em conjunto com esses altos espíritos e um senso de liberdade, imagens que ilustram otimismo e alegria nos pequenos momentos está tendo seu tempo para brilhar. Pense em cores vibrantes, animação e uma bebida alta de nostalgia. Não se engane que esses bolsões de sol são apenas exibições frívolas. "Por baixo do capricho, no centro dessa tendência está a coragem: a determinação de continuar e continuar sorrindo diante dos desafios de montagem, não importa o quão íngreme", descreve a Adobe Stock.


O Eu Centrado



Se você não pode cuidar de si mesmo, como você pode cuidar das pessoas ao seu redor? Essa noção não poderia ser mais verdadeira agora; hoje em dia, é tudo sobre amor próprio e construir a base para permanecer resiliente contra o sem precedentes. Uma nova tendência visual que a Adobe chama de "O Eu Centrado" reconhece o movimento do amor próprio através de imagens que retratam "autoaceitação, momentos meditativos, positividade corporal e conexões com a natureza".



"Priorizar nosso planeta"


Em seu processo de recuperação, pessoas e marcas estão retribuindo ao planeta, educando-se sobre práticas ecológicas e compartilhando-as umas com as outras. Com a conversa sobre o ambiente tomando forma, o fascínio pelo visual centrado na Terra está em ascensão.


"In the Groove"



O movimento motiva as pessoas a se envolverem. A Adobe Stock diz que não só as imagens que retratam o movimento são "lindas e visualmente inspiradoras", mas também são "uma maneira de experimentar a fisicalidade sem precisar tocar".



Tendências de Design


Pop Macio



"As pessoas estão evitando o burnout e buscando imagens positivas e cores suaves e felizes", diz a Adobe. 'Soft Pop' é definido por pastéis, formas flexíveis e formas divertidas. E tipo, ele se manifesta em letras saltitantes, dimensionais e bolhas.


Novo Naturalismo




Essa tendência saudável decorre dos hábitos de vida limpos que as pessoas adotaram durante o tempo prolongado em casa. Ele incorpora "modernismo limpo" e "pós-minimalismo", e é frequentemente acompanhado por tons de terra ou tons de preto, branco e terracota.


Artesanato patrimonial


O desejo de autenticidade traz uma busca por "maximalismo em camadas e alegre de todo o mundo", detalha a Adobe. Ilustrações artesanais, padrões tradicionais e arte folclórica local estão capturando a fantasia das pessoas. A fome por cultura prospera apesar das restrições de viagem.



Visões de outro mundo


Finalmente, com todos os olhos no metaverso e nas viagens espaciais,não é de admirar que as pessoas estejam buscando "visões" futuristas e oníricas.




Texto, legendas, legendas — seja como for, os elementos de texto são uma obrigação absoluta para o conteúdo social em 2022. Uma vez que a grande maioria dos vídeos sociais está sendo consumida sem som (seja por escolha do espectador, ou porque os vídeos nos feeds sociais jogam no mudo por padrão) adicionar sobreposições de texto tornou-se uma parte essencial da criação de campanhas de vídeo bem-sucedidas para canais como Instagram, TikTok e Facebook. Além disso, a acessibilidade para surdos tornou-se uma prioridade maior, à medida que marcas e consumidores ganham sofisticação em sua compreensão de como criar conteúdo inclusivo. Sem desculpas, essas legendas não são especialmente artídicas ou "projetadas" — em vez disso, elas visam se comunicar de forma clara e imediata.


Veja também >>> Precisando de ajuda com seu plano de marketing? Então clique aqui: QUERO MEU PLANO DE MARKETING









0 comentário
bottom of page