top of page

Xiaomi lança a nova 13 Pro

Atualizado: 27 de fev. de 2023

O smartphone fotográfico em parceria com a Leica chega com sensor de 1 polegada





O Xiaomi 13 Pro incorpora um novo sistema de câmera projetado em parceria com a Leica. Ele traz o sensor de 1 polegada revelado pela primeira vez no Xiaomi 12S Ultra, e ainda uma lente de zoom óptico, gravação de vídeo 8K, carregamento rápido de 120 watts, entre outras funções.


Xiaomi 13 Pro é o mais recente smartphone premium da Xiaomi. Vale lembrar que desde o final de 2022, era a terceira maior fabricante de smartphones do mundo, atrás da Samsung e da Apple, vendendo 33,2 milhões de telefones e detendo 11% da participação de mercado global.





Considerando que seus telefones não estão amplamente disponíveis nos Estados Unidos, enquanto a Apple e a Samsung estão, isso é impressionante. Globalmente, eles são incrivelmente bem conhecidos e claramente uma escolha muito popular.


O 13 Pro é semelhante ao 12T Pro mas chega com melhorias no sistema de câmera o diferenciam e o tornam uma das opções de fotografia de smartphone mais atraentes do mercado hoje.


O Xiaomi 13 Pro vem com uma tela AMOLED de 6,73 polegadas. A tela vem com resolução de 3200x1440. O 13 Pro possui um chipset Snapdragon 8 Gen 2 atualizado. Como o mais recente e melhor chip móvel do mercado até o momento o que representa um desempenho de primeira linha em aplicativos e jogos. Ele usa 12GB de memória LPDDR5X e a opção para 256GB ou 512Gb de armazenamento do sistema.





E na fotografia? A Xiaomi fez mais uma parceria com a Leica, no design de seu sistema de câmera aqui, e é composto por três lentes na parte traseira e outro na tela frontal. A câmera princi vem com lente grande angular com uma distância focal de 23 mm e baixa abertura f / 1.9. Ele utiliza um sensor de câmera Sony IMX1 de 989 polegada para detalhes aprimorados e desempenho com pouca luz. Uma lente teleobjetiva de 75 mm oferece zoom óptico de 3,2x e abertura f/2.0. A câmera traseira final é uma abertura f / 2.2 ultra-wide com uma distância focal de 14mm (0.6x). Todas as três câmeras possuem uma resolução de 50MP, enquanto a câmera selfie frontal é de 32MP.





O sensor de 1 polegada é incrivelmente importante e desbloqueia uma nova fronteira para a fotografia móvel. É o mesmo sensor de tamanho que em câmeras point-and-shoot profissionais, como a Sony RX100 VII, uma câmera que é usada regularmente por fotógrafos profissionais. Um sensor de 1 polegada significa fotos melhores sem depender do processamento em nuvem de cada imagem e truques de IA para melhorar as fotos.


Já a parte de vídeo, o Xiaomi 13 Pro é capaz de fornecer captura de vídeo de alta resolução com detalhes impressionantes, mesmo em altas taxas de quadros. A partir da câmera traseira, é capaz de gravar em 720p30, 1080p30, 1080p60, 4K24, 4K30, 4K60 ou 8K24. A câmera selfie pode gravar a 720p ou 1080p a 30 FPS. Ele também tem modos de vídeo abundantes para adicionar efeitos de filme, clonar imagens, gravar a partir das câmeras frontal e traseira simultaneamente e até mesmo criar suas próprias composições de introdução VLOG.





Xiaomi 13 Pro - Câmeras e Desempenho de Imagem


A maior razão para escolher o Xiaomi 13 Pro é certamente o sistema de câmeras.

Uma coisa importante a notar é que a câmera oferece dois modos: Leica Authentic e Leica Vibrante. O modo vibrante melhora as cores e cria imagens mais atraentes. O modo autêntico abrange mais ciência de cores naturais e contraste aprimorado entre luz e sombras.





Usar a lente principal com seu sensor maior resulta na melhor qualidade de imagem. A câmera é capaz de capturar uma quantidade impressionante de detalhes e faz um excelente trabalho equilibrando suas cores. Ao contrário da maioria dos smartphones, o 13 Pro não se inclina para a superexposição de imagens para torná-las boas. Isso leva a imagens mais realistas que exigem menos ajustes manuais para entrar no próprio dispositivo. A parte de retratos e mesmo na câmera selfie são surpreendentes segundo testes feitos por especialistas. E a parte de fotografar no escuro ficou ainda melhor. O modo macro já é considerado um dos melhores de todos os tempos em um smartphone.





O fato é que o Xiaomi 13 Pro está pronto para redefinir a fotografia do smartphone com os recursos exclusivos co-projetados da Leica. Enquanto a Xiaomi é conhecida por suas inovações no campo da fotografia de smartphones, a Leica não precisa de introdução neste espaço. Esta parceria estratégica entre os dois gigantes é o resultado de sua visão compartilhada de levar a fotografia de smartphones para o próximo nível. Isso permite que a Leica amplie sua experiência no segmento de smartphones e, para a Xiaomi, abre as portas para a experiência da Leica em engenharia óptica, design e software de imagem. No fim, para fotógrafos e usuários, será a chance de ter a assinatura (tecnológica e visual) da Leica em um smartphone de ponta da Xiaomi. Provavelmente o melhor smartphone para fotografar do mundo da última semana...


Ah, em tempo: A Xiaomi contratou ninguém menos do que o lendário fotógrafo Steve McCurry para testar o novo smartphone...ele comentou que a lente do modelo é provavelmente a melhor que ele já viu em um smartphone. E também fala de como foi fotografar com o 13 Pro.


Antecipe-se a grande transformação da fotografia com a nova fase blockchain. Faça parte do NFoTo e comece a avançar nessa nova fronteira do mercado - Quero ser Membro NFoTo


Assine a newsletter grátis Spotlink e receba as notícias desse site no seu email - Quero ficar por dentro com Spotlink - Newsletter


Acerte seu Marketing na Fotografia em 2023 - Eu Quero Meu Plano de MKT 23







0 comentário
bottom of page