top of page

WeTransfer e JUNGLE lançam videoclipe interativo e inovador que permite download de obras de arte

A plataforma de compartilhamento de arquivos WeTransfer se uniu à banda indie britânica JUNGLE para criar um videoclipe interativo que permite aos espectadores baixar obras de arte que aparecem no filme enquanto assistem.


A plataforma de compartilhamento de arquivos WeTransfer se uniu à banda indie britânica JUNGLE, conhecida por suas apresentações em festivais como Coachella e Lollapalooza Brasil, para criar um videoclipe interativo que é inovador.


O vídeo, intitulado Back on 74, oferece aos espectadores uma experiência única ao permitir que eles baixem obras de arte que aparecem no filme enquanto assistem. Ao longo do vídeo, os fãs experimentarão a estética visual distinta do JUNGLE, apresentando coreografia intrincadamente elaborada e fotografia audaciosa em uma única tomada.




O que diferencia este vídeo é a sua integração de elementos de arte interativa. À medida que os espectadores assistem ao vídeo, eles podem reivindicar as obras de arte que gostam, que são então retiradas da tela em tempo real, revelando um espaço em branco em seu lugar. Cada sessão de visualização é enriquecida com seis peças de arte diferentes de uma seleção de 10.000 obras únicas criadas pelo próprio J Lloyd do JUNGLE. Essa mudança instantânea dentro do filme cria uma experiência de visualização personalizada e em constante mudança para cada usuário, dependendo de suas interações com o vídeo.





Os espectadores do videoclipe devem observar que apenas uma obra de arte pode ser baixada por sessão de visualização, portanto é melhor explorar e desfrutar das peças de arte à medida que aparecem ao longo do vídeo. Vale ressaltar que os fãs que interagem com o vídeo interativo baixando o conteúdo também têm a chance de ganhar ingressos para o show do JUNGLE durante sua turnê nos EUA e Europa no outono de 2023 como um incentivo emocionante.





De acordo com a WeTransfer, sua campanha Drops, que apresenta este vídeo interativo, é inspirada na atividade orgânica de criação que eles observaram ao longo da última década. A plataforma tem sido usada por vários artistas musicais, desde figuras lendárias como Prince até atos modernos como SAULT, para compartilhar música e outros conteúdos relacionados com sua comunidade de fãs. Este projeto entre a WeTransfer e o JUNGLE marca apenas o início de mais Drops por vir. Saiba mais: JUNGLE and WeTransfer drop first-of-its-kind interactive music video for new single ‘Back on 74’ | WeTransfer Newsroom





Se quiser entender e participar desta nova fase da fotografia conheça o NFoTo. Trata-se de uma comunidade com quase 100 membros e 50 horas de conteúdo até aqui que se conecta com as questões como essa da IA e inovação no mundo da fotografia. Faça parte clicando aqui >>> NFoTo: fotograf.IA, NFT e inovação



0 comentário

Comments


bottom of page