top of page

Vire membro NFoTo e participe desta nova fase de valor e oportunidades para a fotografia

Iniciativa online mostra do que se trata a fotografia NFT com conteúdos exclusivos e outras vantagens





NFoTo é uma comunidade online voltada para o desenvolvimento da fotografia NFT no Brasil. Mas o que são NFTs? São ativos digitais únicos gerados em plataformas com tecnologia específica (blockchain). Na prática, isso permite dar posse aos compradores e ao mesmo tempo garantir procedência e autenticação de fotos e vídeos. Trata-se de uma tecnologia promissora que já vem sendo usada pela Disney, Starbucks, Nike, Meta (Instagram) e outras grandes marcas. E também vem sendo usada por artistas como Sebastião Salgado, Bruce Gilden, Gregory Crewdson (esses dois últimos membros da Magnum).


- A novidade dos conteúdos frequentes exclusivos em vídeo só para membros. Algo que antes estava no YouTube aberto para todos, mas que agora será disponibilizado só para quem faz parte do NFoTo (nos assuntos sobre fotografia NFT).


- As trocas constantes entre os membros que já participam para colaboração mútua e evolução contínua nesse ambiente da fotografia NFT.


- A coleção NFoTo que já conta com trabalhos prontos e prestes a serem lançados como fotos NFT. São artistas que entraram nesta primeira coleção do grupo com o tema "essência" para mostrar um pouco a melhor representação de cada um em seus projetos fotográficos.


- As conversas e entrevistas ao vivo e exclusivas para o grupo NFoTo com convidados que já atuam na área e também para debates que envolvem os temas importantes e atuais sobre esse mercado. Já são mais de 15 horas de conteúdo até aqui já disponíveis para os membros.


- Em breve: lançamento da galeria NFoTo com as obras de fotografias NFT dos membros em uma galeria do grupo no metaverso da Spatial.


- Acesso aos conteúdos de marketing como o livro "Marketing Básico para Fotógrafos", o "Plano de Marketing para Fotógrafos" para ajudar nas questões de marketing em uma visão mais completa sobre o assunto.


- Futuros encontros presenciais do grupo para networking e afins. O primeiro (informal) aconteceu naturalmente durante o último (em setembro de 2022) no Paraty em Foco com alguns dos membros.


- E outras novidades que certamente surgirão como parte da proposta do NFoTo com base nas próprias sugestões do grupo e da comunidade.

NFT é uma nova fronteira para fotógrafos e algo que na verdade já começou tanto aqui quanto lá fora. Com grande potencial para esse momento e ainda mais promissor para o futuro. Aliás, eu falo de blockchain (a tecnologia base para NFTs) desde 2018 e fico muito feliz em ver isso se tornando realidade. No fim, é o retorno do valor para a fotografia (mesmo ela sendo digital).


Participe do NFoTo clicando aqui: https://www.enfbyleosaldanha.com/about-3-1 ou inscreva-se na turma extra dia 1° de novembro ao vivo do NFoTo clicando aqui: NFoTo ao vivo


0 comentário
bottom of page