top of page

Uma exposição fotográfica nas alturas: como Julia Nimke criou sua arte em um voo da Singapore Airlines

A fotógrafa de viagens de Berlim aceitou o desafio de registrar as experiências a bordo da companhia aérea em um filme de campanha que mostra a beleza e a emoção de voar


Julia Nimke é uma fotógrafa de viagens que adora capturar não só os destinos, mas também as jornadas. Por isso, quando a Singapore Airlines a convidou para participar de um filme de campanha que destacasse as experiências elevadas que a companhia aérea oferece aos seus passageiros, ela aceitou na hora.



O desafio era ainda maior: Nimke teria que fotografar, fazer curadoria e editar uma exposição inteira em um único voo da Singapore Airlines, que a levaria de Berlim a Cingapura, onde sua obra seria exibida na Leica Gallerie, no Raffles Hotel.



O filme, produzido pela Smallshop Communications em parceria com a TBWA\Singapore e a SixToes TV, acompanha Nimke em sua aventura criativa a 30.000 pés de altura. Usando o céu como seu estúdio, ela registra momentos únicos que só podem ser vivenciados em um voo, como a luz que entra pela janela da cabine, o carinho da tripulação de cabine ao servir os pratos, e até um ursinho de pelúcia que viaja com ela.





Nimke diz que queria capturar a sensação de conforto e segurança que sentiu em seu assento da Classe Executiva, bem como a emoção e a ansiedade de viajar para um lugar novo. “No ar, suas emoções estão aumentadas, e eu queria capturar o máximo que pudesse”, afirma.



O resultado é uma série de fotografias que transmitem a essência da Singapore Airlines, uma companhia aérea que se orgulha de oferecer aos seus clientes uma experiência de voo incomparável. As imagens foram elogiadas por Loo Yong Ping, vice-diretor executivo de criação da TBWA\Singapore, que disse que Nimke tem uma capacidade única de capturar momentos naturais e não encenados e criar belas imagens com a luz e o espaço disponíveis.




Assistindo ao vídeo você nota que foi um grande acerto de marketing. As fotos incríveis, a possibilidade de contar a história com vídeo e fotos. A exposição que é gerada pela própria jornada no voo e que se torna algo físico para mostrar a arte no final. A forma como ela conta sobre os desafios de fotografar no ar, as belezas em se poder clicar na primeira classe. Enfim, tudo muito acertado. A fotografia combina com marketing de forma elegante, poderosa e única. Ironicamente muitos fotógrafos não entendem isso.


Precisando de ajuda com seu marketing na fotografia? Conheça o Novo Plano de Marketing 2024 >>> Plano de Marketing 2024


Faça parte do Fotograf.IA. Mais do que um ebook com grupo Vip, uma comunidade voltada para a revolução e o avanço da IA na fotografia. São mais de 15 horas de conteúdo em vídeo, ebook com quase 300 páginas e dois grupos com mais de 150 membros para acompanhar e interagir com IA na fotografia. Participe clicando aqui >>> Faça parte da iniciativa Fotograf.IA e turbine seu negócio e sua arte na fotografia


Quer se conectar com inovação na fotografia? Participe do grupo NFoTo >>> NFoTo: fotograf.IA, NFT e inovação



0 comentário

Commentaires


bottom of page