top of page

Um exercício de posicionamento inspirado em José Saramago

"É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós". A frase do prêmio Nobel de literatura é perfeita para uma analogia de marketing na fotografia. Entenda


A necessidade de sair de onde estamos, para só assim conseguirmos ver a situação. A frase famosa do lendário escritor português é digna de aplausos e nos faz refletir. Sair para se distanciar e ver como estamos. Não é fácil, mas é necessário. Podemos ir além do marketing. Você já saiu da ilha em 2023? E como será em 2024?


O novo marketing da fotografia é humano e é pensado para você. O que acredita? Seus valores? Como pode impactar as pessoas que precisam ou precisariam de você? Como fugir da mesmice e parar de usar truques momentâneos para obter resultados que não se sustentam no tempo? O melhor de tudo: como ter uma marca reconhecida e deixar um legado para nossos clientes. Logo, sair da ilha para ver a ilha é crucial.


Digo isso com a certeza de que posicionamento de mercado e branding (além da identidade visual) é algo que faz toda a diferença para quem se destacar na fotografia. Aliás, mais do que isso, uma oportunidade real de ver sua marca representada como ela realmente deveria ser: com a sua cara, a sua identidade e valores.



O exercício de marketing não é fácil pois envolve um distanciamento frio e que deve ser feito por você. Sugiro sentar, escrever e avaliar seu negócio. Sugiro que leia essa conteúdo para fazer isso: Como começar a cuidar do seu marketing na fotografia (de graça)


Faça isso para olhar a ilha de fora. E comece a reposicionar seu negócio agora, porque esperar é deixar a ilha abandonada.


Claro, a ilha pode ser vista por outros (na verdade ela já percebida pelos seus clientes e concorrentes). O importante é que ela seja notada como você gostaria e dando os frutos que você tanto quer. Claro, você pode também contar com alguém de fora para olhar a ilha junto com você com o Novo Plano de Marketing 2024. Algo que criei justamente com essa proposta >>> Novo Plano de Marketing 2024


0 comentário

Комментарии


bottom of page