top of page

TikTok quer que você faça vídeos horizontais e longos como no YouTube

A plataforma, famosa por seus vídeos curtos e verticais, está mudando sua estratégia para atrair mais criadores e espectadores



O TikTok está se reinventando. A plataforma, que se tornou popular por seus vídeos curtos e verticais, está incentivando os criadores a experimentarem vídeos horizontais e longos, segundo um aviso recebido por @candicedchap e @kenlyealtumbiz. A plataforma promete “impulsionar” esses vídeos em até 72 horas após a publicação. Os criadores que estão no TikTok há mais de três meses poderão participar da promoção, desde que os vídeos não sejam publicitários ou de partidos políticos. Abordada por sites de tecnologia, o TikTok não respondeu.


Um novo formato para os vídeos


O TikTok sempre foi uma plataforma voltada para os celulares, o que combina perfeitamente com o formato de vídeo vertical. Para assistir a um TikTok de lado, os espectadores terão que girar seus celulares também.


O TikTok já vem se aproximando do YouTube há algum tempo. A plataforma está testando vídeos de 30 minutos de duração, e isso vem apenas alguns meses depois de começar a aumentar a duração dos vídeos para até 15 minutos. Os vídeos do YouTube costumam ter 10 minutos ou mais por motivos de monetização, ao contrário do conteúdo de tamanho reduzido pelo qual o TikTok é famoso.


O TikTok já incentivou seus criadores, seu ativo mais valioso, a postarem mais conteúdo parecido com o YouTube na plataforma. Seu novo programa de paywall, Series, permite que os usuários façam coleções de vídeos, com até 20 minutos de duração, para assinantes pagos. Os criadores podem definir seus preços de US 1ateˊUS 190.


Com vídeos horizontais — e uma preferência crescente por conteúdo mais longo — os criadores podem ser tentados a reciclar seu material do YouTube. Embora o YouTube, ou pelo menos o YouTube Shorts, ainda pague mais aos criadores, a adaptação do mesmo conteúdo em várias plataformas já é uma prática comum. O YouTube, por sua vez, introduziu mais recursos para ficar mais parecido com o TikTok.


Se quiser se conectar, aprender e entender os avanços e oportunidades com inovação e o poder da IA na fotografia conheça a iniciativa Fotograf.IA >>> Guia Fotograf.IA com nova versão 7.0


Se quiser acertar seu marketing em 2024 conheça o Novo Plano de Marketing 2024 >>> Plano de Marketing 2024 


Se quiser participar de um grupo voltado para a nova fase da fotografia participe do NFoTo e entenda o universo dos NFTs e blockchain na fotografia >>> NFoTo: fotograf.IA, NFT e inovação

0 comentário

Commenti


bottom of page