top of page

SUB/EMERSO | Bob Wolfenson

A galeria do Senac Lapa Scipião recebe a exposição inédita, SUB/EMERSO, de Bob Wolfenson que conta com mais de 30 imagens que foram recuperadas da enchente que aconteceu em 2020 no estúdio do artista, localizado na Vila Leopoldina



O fotógrafo Bob Wolfenson abriu a exposição SUB/EMERSO no Senac Lapa Scipião no dia 5 de outubro, quinta-feira. Aliás, na inauguração ele fez uma visita guiada para um grupo seleto que se inscreveu previamente. São mais de 30 imagens que foram recuperadas na enchente que aconteceu no começo de 2020 no estúdio do artista, localizado na Vila Leopoldina. Neste episódio, mais de 80% do acervo foi comprometido, e desde então passam por um processo de restauro. “Aos meus olhos, as fotografias ganharam um novo sentido, uma nova beleza. Um escorrimento impregnado na superfície delas criou uma “sobrememória””, Bob Wolfenson.







A exposição fica em cartaz até dia 5 de dezembro. Bob Wolfenson tornou-se referência nacional como retratista e fotógrafo de moda ao longo dos seus 50 anos de carreira, feitos em 2021. Suas exposições de maior destaque aconteceram em significativas instituições brasileiras, como o Museu de Arte de São Paulo (MASP), Centro Cultural Maria Antonia, Museu de Arte Brasileira (MAB-FAAP), e Galeria Millan. Desnorte, seu trabalho mais recente, teve uma ampla exposição no Espaço Unimed- BH, em 2022.






Bob Wolfenson é um dos mais importantes fotógrafos contemporâneos. Possui obras nos acervos do Museu de Arte de São Paulo (Coleção Pirelli-Masp), no Museu de Arte Moderna de São Paulo, no Museu de Arte Brasileira da Faap, no Itaú Cultural, entre outras coleções nacionais e internacionais. Em 2021 completou 50 anos de carreira com marcos significativos como uma edição da revista Elle inteira dedicada a releitura de seus trabalhos. Fotógrafo conhecido principalmente por seus retratos icônicos, sua vasta obra transita entre diversos outros gêneros da fotografia. Lançou os livros Desnorte, Livro Falado, Sub-emerso, Belvedere, Apreeensões, Cartas a um jovem fotografo, e Antifachada: Encadernação Dourada.



Serviço: Sub/Emerso - Bob Wolfenson



Assine (grátis) a melhor e mais completa newsletter de fotografia do mercado fotográfico >>> Spotlink - Newsletter

0 comentário

Comments


bottom of page