top of page

Spectacles: os novos óculos do Snapchat terão realidade aumentada



A Snap, empresa por trás do Snapchat, vai seguir investindo nos dispositivos de hardware com um novo par de óculos de realidade aumentada e também um drone. De acordo com um relatório da The Information. Os Óculos em sua quarta geração (supostamente) terão displays para que o usuário possa ver os efeitos AR sem ter que usar seu telefone - um recurso que não existia nos modelos anteriores lançados pela empresa. Vale destacar que ela estava apostando mais no design e até na moda do que em recursos tecnológicos. Parece que isso envolveria uma tela nova que de alguma forma vai mostrar os conteúdos em realidade aumentada.





Uma das fontes do The Information diz que os novos Óculos serão destinados a desenvolvedores e criadores. Ou seja, não estão de olho nos consumidores finais. Preço: US$ 380. Tudo indica que em algum momento os óculos terão versão para os consumidores finais também.

Vale lembrar que no passado as tentativas não deram muito certo. Com prejuízos e encalhe. A ideia de levar a realidade aumentada direto para os óculos parece acertado. Já que a Apple, Facebook e outras empresas estariam de olho nisso.




Já quanto ao drone, há poucas informações sobre ele. Há rumores sobre a Snap trabalhando em um drone por anos, e em 2017 adquiriu uma empresa de drones. O site revela ainda que a Snap investiu US$ 20 milhões em uma empresa chinesa de drones. Não há informações sobre quando o drone será lançado, mas as fontes do relatório dizem que recentemente foi feita a prioridade do Snap Lab, um grupo de hardware da Snap.


Realidade Aumentada - De uma promessa distante a tecnologia segue avançando e a expectativa é que até se torna maior do que os smartphones. E os óculos desse tipo que a Snap pensa em criar são uma indicação disso. Só o tempo vai dizer como será...



Fonte: The Verge

0 comentário
bottom of page