top of page

Shutterstock lança concurso de arte gerado por IA em parceria com as Nações Unidas

A colaboração chega com o tema: Tela para o Futuro e vencedor irá para Genebra com direito a apresentação em palco sobre a obra



A iniciativa une Shutterstock e a AI for Good da União Internacional de Telecomunicações das Nações Unidas (UIT) envolvendo um desafio intrigante: o Canvas of the Future. Em uma chamada global para artistas e entusiastas de inteligência artificial, pedindo assim para que artistas vislumbrem um mundo alinhado com os objetivos sustentáveis da ONU pelas lentes dessa tecnologia da IA que não para de avançar.


O Canvas of the Future é um convite aberto a criadores de todo o mundo para expressarem sua visão de um futuro mais brilhante usando ferramentas de IA para criar obras de arte cativantes e significativas que reflitam qualquer um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, incluindo ausência de pobreza, fome zero, ação climática e energia acessível e limpa.


Com a ascensão da IA, a Shutterstock tem se interessado por ferramentas de alta tecnologia para criatividade artística, incluindo o lançamento de seu próprio gerador de imagens de IA alimentado por DALL-E.


Os participantes são encarregados de sonhar com imagens digitais de alta resolução de qualquer estilo, mantendo-se originais e éticos. O gerador de IA da Shutterstock, por exemplo, é dito ser "livre de preocupações", já que o modelo é treinado em imagens de sua ampla biblioteca.


O projeto se esforça para aproveitar a IA para enfrentar desafios urgentes, impulsionando um mundo mais igualitário, inclusivo e ecologicamente correto. Ao reunir diversas experiências e perspectivas, busca contribuir para uma conversa global que seja ao mesmo tempo inclusiva e representativa.




 

Os trabalhos são julgados não apenas por sua ilustração de realizações sustentáveis, mas também por critérios como domínio da técnica, criatividade e originalidade, clareza, impacto visual, o "potencial de inspirar e provocar pensamento" e se eles são "transcendendo fronteiras" com "ressonância internacional".


O vencedor será convidado para o evento AI for Good Global Summit 2024 em Genebra com direito a apresentação da obra no palco. Data limite para envio é de 29 de fevereiro. Os vencedores serão anunciados em abril. Saiba mais >>> https://aiforgood.itu.int/canvas-of-the-future/


Se quiser se conectar com inovação e o poder da IA na fotografia conheça a iniciativa Fotograf.IA >>> Guia Fotograf.IA com nova versão 7.0


Se quiser participar de um grupo voltado para a nova fase da fotografia participe do NFoTo e entenda o universo dos NFTs e blockchain na fotografia >>> NFoTo: fotograf.IA, NFT e inovação


Se quiser acertar seu marketing em 2024 conheça o Novo Plano de Marketing 2024 >>> Plano de Marketing 2024






 

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page