top of page

Sessão de fotos para um encontro romântico às cegas

Ideia é de um negócio de fotografia norte-americano e foi destaque na mídia



A Sweet Day Photography testa uma nova estratégia de negócios que inclui questionários e alinhamento de pessoas com interesse comum para um encontro exclusivo e sessão de fotos.


Vivemos na era dos aplicativos de namoro, mas ainda assim muitos jovens vem dizendo que está se tornando mais difícil encontrar uma verdadeira alguém interessante para algo mais sério. Foi a partir dessa demanda que A Sweet Day Photography teve a ideia de oferecer uma sessão de fotos que junta um casal de desconhecidos. Um encontro às cegas com chance para algo a mais.


O assunto foi destaque na tevê norte-americana CBS. A matéria mostrou na última quarta-feira, Autumn McElroy e Justice Cox, estavam esperando em um estacionamento para se encontrarem pela primeira vez. Eles foram reunidos pela dona do negócio de fotografia, Anita McElroy, que postou um anúncio no Facebook para pessoas interessadas no ensaio fotográfico exclusivo.





Ela disse que essa estratégia de negócios foi trazida a ela por um ex-cliente em potencial que perguntou sobre essa ideia de uma sessão diferente. Anita McElroy olhou para isso e agora está oferecendo este especial de encontro às cegas como uma oportunidade de experiência, teste e marketing.


Tanto Autumn McElroy quanto Cox disseram que estão solteiros e estavam dispostos a tentar algo assim e deixar para Anita McElroy cuidar do resto com ajuda da fotografia.


"Foi divertido termos preenchido um questionário sobre o tipo que estamos interessados ou o que estamos procurando", disse Autumn McElroy. Cox disse que quando se inscreveu para a sessão de fotos, ele ainda não tinha certeza do que exatamente estava procurando em um encontro.


"Gosto de levar a vida ao acaso, dando um passo de cada vez", disse Cox. "Eu sou realmente uma pessoa empática, então já sei se vou gostar ou não de alguém a partir do momento em que a encontro."


Anita McElroy disse atua no leste do Texas há dois anos e notou que a fotografia é muito popular na área. Ela sentiu a necessidade de apimentar as coisas não apenas com seu negócio, mas com pessoas solteiras que estão tentando encontrar uma conexão genuína com alguém com interesse comum.


"Há uma tonelada de fotógrafos nesta área, então tenho que tornar meu apelo divertido, ser única", disse Anita McElroy. "Faço tudo por histórias de amor. Peço que todos preencham um questionário. Olho o que foi preenchido e tento ver quais tem as melhores chances e depois é partir para a experiência"


Tanto Cox quanto Autumn McElroy disseram que estevam ansiosos sobre se encontrarem sem saber uma única coisa sobre o outro. Mas ambos mostraram-se felizes que Anita McElroy escolheu Lago Tyler para montar a cena romântica.


Os dois foram colocados com venda nos olhos pelo fotógrafo e várias fotos foram tiradas. Cox e Autumn McElroy foram instruídos a tirar as vendas dos olhos. Em seguida eles apertaram as mãos, se abraçaram e conversaram sobre suas vivências.


Anita McElroy também criou uma atividade lúdica para eles. Ambos se pintaram, o que gerou mais conexão e diversão (e boas fotos). Assim que terminaram, eles fizeram poses e até tentaram dançar um pouco, já que Cox é na verdade um dançarino.

Assim que terminaram, combinaram de ir a um segundo encontro (desta vez para um café).


A Sweet Day Photography ainda está recebendo inscrições para a sessão de fotos às cegas e estão precisando de mais participantes do sexo masculino.


O fato é que a fotógrafa buscou um novo nicho com algo a mais do que a fotografia. Ela está proporcionando uma experiência que vai além dos cliques. Se será um negócio sustentável e lucrativo só o tempo vai dizer. Em termos de divulgação ela já conseguiu um feito: aparecer na tevê, na internet e ter mídia espontânea já se posicionando como uma referência em uma nova área da fotografia desenvolvida por ela. Isso é marketing e dos bons. Vale dizer que outros fotógrafos já fizeram isso antes, a ideia de propor encontros assim não é uma invenção da fotógrafa. E quase sempre rende ótimas sessões e mídia espontânea.


O case dela tem tudo a ver com o conteúdo mais recente em que abordo a estratégia do Oceano Azul para diferenciação na fotografia. Leia aqui>>> Encontre o seu Oceano Azul: uma estratégia para se diferenciar e lucrar no mercado da fotografia (enfbyleosaldanha.com)


Se precisar de ajuda com o marketing conte com o Plano de MKT 2023 >>> Plano de Marketing 2023


0 comentário

Comments


bottom of page