top of page

Samsung revela planos para o desenvolvimento de sensores com 576MP em 2025



S21 Ultra: 108MP foi só o começo...


O anúncio foi feito no dia 1° de setembro em apresentação do vice-presidente sênior e chefe da divisão de sensores automotivos da fabricante

Haechang Lee, vice-presidente sênior da Samsung, disse em apresentação recente no SEMI Europe Summit. O executivo mostrou um slide mostrando com a história da tecnologia de sensores de imagem da empresa. E dá para ver claramente na linha do tempo destaca as ambições da empresa de ter um sensor de smartphone de 576 MP disponível nos próximos quatro anos. Vale destacar que a marca acaba de anunciar um sensor com 200MP que já deve chegar aos dispositivos em 2022. E por quê 576MP? porque segunda a Samsung essa é resolução efetiva do olho humano.



Contudo, a Samsung diz estar ciente dos desafios técnicos e das limitações físicas de aumentar a resolução do sensor em sensores menores. Algo que os engenheiros da marca estão encarando como um grande desafio motivante. “Por meio de inovação implacável, a Samsung está determinada a abrir possibilidades infinitas em tecnologias de pixel que podem até fornecer sensores de imagem que podem capturar mais detalhes do que o olho humano”. Ou seja, a guerra dos megapixels do smartphones está bem longe do fim.

0 comentário
bottom of page