top of page

Samsung colabora com galeria de arte italiana para exposição de NFTs

A colaboração da Samsung foi com a galeria de arte contemporânea Espinasse31 para a exposição "Do Real ao Virtual: As Linhas Borradas Entre Arte Física e Digital"





A exposição, que será realizada nos espaços da Espinasse31 Milão de 13 de outubro a 15 de novembro de 2022, é dedicada ao mundo da NFT, uma ponte entre arte virtual e arte real

A Samsung anuncia colaboração com a Espinasse31, galeria de arte contemporânea, para a realização da exposição "Do Real ao Virtual: As Linhas Borradas Entre Arte Física e Digital", que será realizada nos espaços da Espinasse31 em Milão, na Viale Carlo Espinasse, de 13 de outubro a 15 de novembro de 2022.

Graças à nova plataforma NFT da Samsung, criada em colaboração com a Nifty Gateway, os NFTs dos artistas em exposição serão projetados nas TVs de última geração da Samsung, da Lifestyle TV The Frame ao Neo QLED 8K .





A plataforma NFT da Samsung oferece aos consumidores uma plataforma NFT "one-stop" para pesquisar e visualizar obras de arte digitais NFT nas TVs Neo QLED e QLED 2022: uma nova maneira de comprar, explorar e apresentar arte. Todos os NFTs também serão visíveis no Samsung Stand na loja Mediaworld em Viale Certosa, 29 em Milão.




A Samsung The Frame TV se adapta perfeitamente ao conceito de arte e design, pois é capaz de transformar a TV em uma obra de arte personalizável para se adaptar ao sentido estético e mobiliário de sua casa, proporcionando uma infinidade de obras artísticas originais para combinar gostos individuais, de modo a dar vida a uma coleção de arte pessoal com uma galeria cada vez em expansão. A linha renovada Neo QLED 8K também oferece telas de alta qualidade para uma experiência de visualização superior. Em seu núcleo está o processador Neural Quantum 8K, que possui 20 redes neurais independentes com Inteligência Artificial, cada uma das quais analisa as características e qualidade de imagem do conteúdo para visualização ideal, independentemente do tipo de fonte.

Em exposição de 13 de outubro a 15 de novembro de 2022 na Galeria Espinasse31, em Milão, Viale Carlo Espinasse 31, a exposição também será apresentada em Miami, no estande da Espinasse31 Context Art Fair – durante a Arte Miami, de 29 de novembro a 5 de dezembro e na Galeria Espinasse31 Madrid, Calle Fucar 17, em fevereiro próximo, durante a Feira de Arte arco.

O Espinasse31 sempre teve como objetivo globalizar o diálogo artístico de diferentes culturas e mundos artísticos e este projeto aplica o mesmo conceito à interconexão entre arte tangível e metaverso e convida os espectadores a mergulhar em uma jornada através da inovação e digitalização do mundo da arte com o apoio tecnológico da Samsung.

A primeira sala, na entrada, abrigará a instalação "Chairxion 2022" de Carolina Toncovich no centro da "sala QR Infinity", onde os visitantes poderão acessar o NFT dos artistas Espinasse31 através de seus smartphones graças aos códigos QR que permeiam todo o espaço. A segunda sala inclui artistas pop e street: Lula Goce, Olga Lomaka, Flavio Rossi, Antonella Mellini e Giuseppe Lo Schiavo, cuja NFT, antropogênica, foi recentemente exibida na Time Square Nova York. Finalmente – fotografia – será a protagonista da terceira sala com a série "Erotic", de Simone Monte, que recentemente viu suas obras digitais expostas na Time Square Nova York, e o projeto realizado com a atriz, apresentadora e apresentadora de televisão Justine Matera, que inclui três obras baseadas em fotografias originais de Flavio Gasparini, Stefano Riva e Davide Ambroggio, de foram criados NFT e serigrafos, extraídos de um quadro do trabalho digital, em edição limitada e disponíveis no e-Commerce da espinasse31 www.espinasse31.com/estore-buy-contemporary-art-online. No centro da sala fica a instalação "A Espera", de Marcello Silvestre, que emerge do tapete, projetado pelo artista David Elia para tapetes Sahrai, para o qual a Espinasse31 criou uma NFT.

0 comentário
bottom of page