top of page

Revista de fotografia francesa faz capa da edição de março com retrato gerado por IA




A revista francesa de fotografia Réponses Photo terá um retrato falso de uma pessoa criada com inteligência artificial para a capa da edição de março de 2023.


Quem deu a primeiro a notícia foi a Petapixel compartilhando que a revista criou a imagem com o seguinte texto usado no gerador de imagens IA "foto de um velho marinheiro à noite na frente de seu barco tirada em uma câmera analógica de médio formato". O gerador usado foi o Midjourney.


Importante dizer que Réponses Photo não avisou sobre isso na própria capa e o segredo só revelado nas páginas da revista. A matéria mostra claramente o avanço da IA e para o quão longe a tecnologia de IA evoluiu em um curto espaço de tempo, juntamente com os novos desafios da fotografia noturna, que é o foco principal desta edição.

O Editor-chefe Thibaut Godet explicou que a revista queria imitar o estilo de suas fotografias icônicas.

Godet disse ainda que Midjourney tem suas deficiências. A máquina se esforça para replicar olhos e mãos, muitas vezes dando às figuras mais dedos do que um humano teria.

A Réponses Photo também passou por "300 testes" com Midjourney para criar a foto perfeita do marinheiro. Ou seja, ainda não chega na boa e velha fotografia criada no clique (até quando é que é difícil dizer...). De qualquer forma o apelo do que é real e clicado por um humano também será um diferencial...desde que a foto seja incrível, claro.


A capa da edição anterior (janeiro/fevereiro) da Réponses Photo, foi fotografada por Raymond Depardon. Foto abaixo.






Antecipe-se a grande transformação da fotografia com a nova fase blockchain. Faça parte do NFoTo e comece a avançar nessa nova fronteira do mercado >>> Quero ser Membro NFoTo


Assine a newsletter grátis Spotlink e receba as notícias desse site no seu email >>> Quero ficar por dentro com Spotlink - Newsletter


Acerte seu Marketing na Fotografia em 2023 >>> Eu Quero Meu Plano de MKT 23


0 comentário
bottom of page