top of page

Qual o seu problema de marketing na fotografia?

Uma ferramenta que faz você olhar para você e seus problemas de marketing para encontrar soluções e colocar em prática





Esse é o melhor momento para você começar seu Plano de Marketing na Fotografia. Por que esse é o melhor momento? Na verdade não tem hora certa. Uma dica: você já faz marketing mesmo que não queira. Até porque se trata de um jogo de posicionamento e percepções. No fim, é sobre o impacto que você quer fazer na vida das pessoas.


Um Plano de Marketing é uma forma de você criar um guia com base em objetivos. E para tanto, você deve definir uma pergunta importante: qual seu problema de marketing na fotografia?


Os desafios podem ser muitos:

  • preciso ser reconhecido

  • preciso de mais clientes

  • preciso que os clientes atuais retornem

  • preciso criar um produto melhor

  • tenho uma causa que gostaria de ver crescer

  • insira aqui seu problema de marketing___________________


A definição dessa questão é estratégica. E antes disso é necessário olhar para dentro do seu negócio de fotografia. No fim, um plano de marketing ajuda a definir os alvos e a definir o que você quer atingir. Importante: marketing não é para quem está desesperado, marketing não é só sobre vender ou postar nas redes sociais. Trata-se de uma reflexão mais completa, fundamental.


Trata-se de algo com métricas bem definidas. E que pode e vai mudar de rota de acordo com os obstáculos e oportunidades que surgirem no caminho.


Um Plano de Marketing prevê um olhar sobre


  • Posicionamento de mercado com base em você e no seu mercado

  • Os elementos do branding que envolvem aquilo que você acredita

  • E na sequência, como os dois itens acima vão impactar seu produto/serviço, divulgação, presença e preço


E não esqueça do equilíbrio. Pois na verdade o marketing já faz parte da rotina (de forma intencional ou não). Então porque não ter mais controle sobre isso. Envolve então uma definição completa com base em todos os elementos citados acima (do posicionamento ao preço) para que você determine o que precisa ser feito e como.


O equilíbrio é a parte desafiadora, porque ao mesmo tempo você tem que equilibrar sua rotina de fotografar, editar, lidar com as práticas burocráticas e outros processos.


O Plano de Marketing 2023 é uma ferramenta criada para fotógrafos e fotógrafas em busca de uma visão completa para aplicar o marketing em seus negócios de fotografia.


O diferencial é que além do Plano de MKT você ainda recebe uma orientação inicial a partir do que você fizer seguindo as etapas propostas nele. Além do Plano de MKT você ainda recebe o livro “Marketing Básico para Fotógrafos(as)” única publicação deste tipo no Brasil na sua versão digital. Garanta o seu clicando aqui >>> Eu Quero Meu Plano de Marketing 2023

0 comentário
bottom of page