top of page

Prêmio Women Foto 2024: as fotos vencedoras do projeto da Leica

Quatro talentosas fotógrafas venceram o Prêmio Leica Women Foto Project


Mãe e irmãs. Luvia Lazo / Leica Camera


O tema da premiação deste ano, Perspectiva é Poder, mostrou narrativas visuais que mostraram resiliência, recuperação e renascimento pela ótica feminina.

São imagens sobre empoderamento de mulheres para continuar contando suas histórias e remodelar a forma como vemos o mundo.


As premiadas deste ano – Adenike Sogbesan do Reino Unido, Stasia Schmidt do Canadá, Luvia Lazo do México e Camille Farrah Lenain dos EUA – foram escolhidos por um painel de pesos pesados da fotografia e representam uma impressionante variedade de estilos e fundos. A Leica presenteou cada vencedora com US$ 10.000, mais uma câmera Leica SL2-S e uma lente Vario-Elmarit-SL 24-70mm f/2.8 ASPH.


 

Enfatizando o foco em compartilhar histórias que ressoam com temas de força e transformação, Karin Kaufman, diretora de arte de todas as Galerias Leica no mundo, comentou: "Através dessas lentes, o Leica Women Foto Project continua a empoderar e amplificar as vozes que capturam essas narrativas profundas, adicionando profundidade à nossa tapeçaria visual coletiva enquanto reflete nosso compromisso em celebrar o poder da narrativa visual".


Flor, Ita Savi, do litoral. Luvia Lazo / Leica Camera



Luvia Lazo - Fotógrafa indígena zapoteca de Oaxaca, México, captura as identidades e experiências das mulheres indígenas contemporâneas. Seu projeto, Mulheres das Nuvens, mostra histórias que ampliam nossa compreensão da feminilidade. O trabalho de Lazo tem sido reconhecido e destacado internacionalmente, refletindo seu compromisso em compartilhar as vozes das mulheres indígenas através de suas lentes.


Cuidado. Dola Posh / Leica Camera


Adenike Sogbesan, conhecida como Dola Posh, explora as complexidades da maternidade e da autoidentidade em sua série OMO MI. Nascida na Nigéria e radicada no Reino Unido, Dola usa sua plataforma para abordar a saúde mental e a depressão pós-parto, misturando seu talento fotográfico com advocacia para destacar as experiências de mulheres e mães negras.


Feito de fogo sem fumaça. Camille Ferrah Lenain / Leica Camera



Camille Farrah Lenain, com formação em fotografia documental e retrato, concentra-se em desafiar as normas e estereótipos da sociedade. Seu projeto, Made of Smokeless Fire, oferece um vislumbre da vida de muçulmanos LGBTQIA+ na França, com o objetivo de promover uma compreensão mais profunda de suas experiências.



Basalto. Stasia Schmidt / Leica Camera



Stasia Schmidt, fotógrafa autoral do Canadá, combina surrealismo com um olhar aguçado para a forma em seu trabalho Efemeralidade. Ela desafia os papéis tradicionais de gênero na aventura e na exploração, convidando os espectadores a reconsiderar suas percepções de feminilidade nesses contextos.




Faça parte do Fotograf.IA. Mais do que um ebook com grupo Vip, uma comunidade voltada para a revolução e o avanço da IA na fotografia. São mais de 16 horas de conteúdo em vídeo, ebook com 320 páginas e dois grupos com mais de 150 membros para acompanhar e interagir com IA na fotografia. Participe clicando aqui >>> Faça parte da iniciativa Fotograf.IA e turbine seu negócio e sua arte na fotografia


Quer se conectar com inovação na fotografia? Participe do grupo NFoTo >>> NFoTo: fotograf.IA, NFT e inovação


Precisando de ajuda com seu marketing na fotografia? Conheça o Novo Plano de Marketing 2024 >>> Plano de Marketing 2024 


 

0 comentário

Comments


bottom of page