top of page

Por que marketing combina com fotografia? e vice-versa

Em um mundo movido e estimulado por imagens, fotógrafos(as) levam vantagem se souberem aproveitar essa oportunidade usando o poder de contar histórias visuais





Marketing é sobre atrair e manter clientes. Fotografia é sobre contar uma história e relatar acontecimentos e passar mensagens.


Fotografia é sobre atrair e manter clientes. Marketing é sobre contar histórias e relatar acontecimentos e passar mensagens.


Se você for pesquisar as tendências de marketing para 2023 e dos últimos anos vai encontrar as mesmas indicações: autenticidade (mostrar o que é real), entreter, divertir, informar, educar e usar o marketing para transformar a vida das pessoas. Aliás, com uma ou outra diferença pequena, não é muito diferente das tendências da fotografia. Por quê? Porque estamos falando de comportamentos humanos.


Pessoas querem se ver bem, bonitas, mas com a cara delas. Pessoas querem entender melhor. Pessoas querem vender mais para viver melhor. Ou passar uma ideia que possa fazer a diferença para pessoas como ela. Todas as situações acima podem ter o auxílio do marketing e de fotografia.


Já comentei aqui no blog que vai se destacar e terá mais resultado quem conseguir equilibrar marketing com fotografia e vice-versa. Será inclusive mais satisfatório e como resultado será mais gratificante. Como chegar nisso? Começando, testando, ajustando e respeitando o que você acredita e que gostaria de projetar tanto na fotografia como no marketing. Veja mais sobre isso aqui >>> 2023: o ano para acionar o modo EQ da fotografia profissional





Marketing quase sempre precisa de imagens. Sejam elas em movimento ou estáticas. Fotografia precisa de cenas, acontecimentos. Ou melhor, precisa que você "VEJA". O fotógrafo hoje precisa saber mesclar as duas situações "marketing que precisa de imagens + seu trabalho visual" e com isso usar para gerar suas histórias. E assim começar a misturar fotografia+marketing como algo orgânico, quase natural.


Ou como diriam os mestres do marketing: o melhor marketing não tem cara de marketing.


Belas e marcantes fotografias são formas de divulgação. Você expressa sua visão de forma única pessoal, verdadeira, passa uma ideia para obter um resultado, algum impacto.


Belas e marcantes campanhas de marketing são formas de divulgação. Você expressa sua visão de forma única pessoal, verdadeira, passa uma ideia para obter um resultado, algum impacto.


Na próxima segunda (6) começa a Semana do Marketing para Fotógrafos(as). De 6 a 10 de fevereiro sempre às 19h. São só 30 minutos por dia e você ainda recebe o Plano de MKT 2023 e o livro Marketing Básico para Fotógrafos(as). Tudo para você entender e acertar seu marketing na fotografia de uma vez por todas >>> 6 motivos para participar da Semana do Marketing para Fotógrafos




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page