top of page

Por que fotógrafos não tem uma estratégia?

A resposta é simples: porque a fotografia confunde a nossa cabeça

Essa é a minha opinião. Fotógrafos(as) não tem estratégia (quase nunca). Muitos confundem estratégia com tática ou acham que marketing digital é um plano. Quando você pergunta qual o posicionamento de mercado deles a resposta é difusa. Aliás, costuma ser bem vaga.


Isso obviamente é bem ruim para os negócios. Estratégia é o plano, definir objetivos e ainda pensar no que te move para ser um bom combustível. Definida a rota, o plano pode até mudar, mas você sabe para onde quer ir.





A culpa é claro é da fotografia. Ela é movida por prazer, paixão, arte, felicidade, imagens, status e ego. Curiosamente, esses mesmos elementos poderiam ser trabalhados no marketing da fotografia na sua estratégia. A fotografia também confunde as coisas nessa parte quando fotógrafos se perdem pensando só no equipamento, na técnica e nas tecnologias.


Logo, temos um desafio. Equilibrar marketing, fotografia, arte, tecnologia e negócios. E tudo com um bom tempero da sua marca bem posicionada. Se 10 fotógrafos sem estratégia forem fazer marketing usando as mesmas táticas quais resultados teremos? Eu respondo: quase sempre a questão se resolve no preço.


Se quiser olhar para seu marketing em termos estratégicos e fazer o trabalho que precisa ser feito conheça e aplique o Novo Plano de Marketing 2024. Uma poderosa ferramenta para te ajudar nisso >>> Plano de Marketing 2024



0 comentário

コメント


bottom of page