top of page

Por que esse é um ótimo momento para planejar (e executar) seu marketing na fotografia?

Se é um negócio de fotografia então o marketing não é uma opção, mas sim uma necessidade





A verdade é que não existe um momento certo para começar a acertar o marketing. Pode ser no começo do ano, no meio ou em qualquer período dos 12 meses que temos disponível. A única certeza: sem marketing não tem negócio de fotografia.


Por que o marketing é importante? Porque é sobre atrair e manter clientes. Porque envolve o seu posicionamento de mercado, seus produtos e serviços, como e onde você vai mostra-los e como vai divulga-los. E por fim e não menos importante: como você vai cobrar?


E por que é ainda mais importante em 2023? Nem é preciso dizer que o mercado é ultra-competitivo, mas outras razões para "cuidar do marketing na fotografia" envolvem:


- Uma crise estendida que já vinha antes da pandemia e que para 2023 promete ser mais desafiadora com uma recessão mundial que se aproxima. Marketing será crucial na capacidade de valorizar sua marca e negócio

- Se distanciar das mesmice olhando para você e o que tem de peculiar a sua identidade

- Repensar produtos, posicionamento e a divulgação para uma nova realidade do mercado


O paradoxo do marketing digital - Marketing Digital é ótimo, mas antes você precisa olhar para dentro. Do contrário vai fazer práticas digitais como postar no Instagram, e-mail marketing, site e tudo mais. Até aí tudo bem, mas qual a sua estratégia? O que te diferencia como marca em relação aos outros? Quais seus valores e crenças e quem você quer atender? Um caminho é pensar em você como o nicho que quer atender: leia mais aqui >>> E se você for seu nicho na fotografia?


Como um Plano de Marketing pode ajudar? O plano de marketing reúne os elementos para que você olhe e planeje todos itens fundamentais para começar e ajustar seu marketing na fotografia. Só uma coisa importante: se você não começar, não vai funcionar.


O Plano de Marketing da Fotografia 2023 pode te ajudar. Um produto digital colaborativo com um guia para você seguir e ainda com uma visão inicial de caminhos com base no que você preencher. Saiba mais aqui: Plano de Marketing 2023.


Em tempo: você também pode participar da Semana do Marketing para Fotógrafos(as). Um evento pago que já dá acesso ao Plano de Marketing 2023. Saiba mais aqui >>> Semana do Marketing para Fotógrafos(as)


0 comentário

Comments


bottom of page