top of page

Picsart lança ferramenta para criação de imagens com inteligência artificial

Empresa é mais uma a investir e apostar na tecnologia da geração de imagens com inteligência artificial com base em textos





Picsart lançou o Picsart AI Image Generator, que permite que qualquer pessoa arte com uma palavra ou frase em questão de segundos, e tudo de graça. Existe ainda outros recursos criativos extras para quem quer usar para arte.


Contudo, tem uma "pegadinha". Já que ao usar a ferramenta suas imagens são adicionadas a biblioteca da Picsart para que outros usuários possam usar na área de conteúdo criativo. A Picsart concorre hoje com Adobe, Canva e outras aplicações.





A maioria das obras de arte de IA incluindo aquelas dentro da biblioteca que são geradas por outros usuários, podem ser usadas para fins comerciais, desde que as imagens não contenham nenhuma marca ou direitos autorais., incluindo aquelas dentro da biblioteca que são geradas por outros usuários, podem ser usadas para fins comerciais, desde que as imagens não contenham nenhuma marca ou direitos autorais.


Quando usa a função, o usuário tem 4 imagens geradas. E dá ainda para usar essa nova plataforma integrada com outros recursos do Picsart em seu pacote de ferramentas disponíveis. Como filtros, fontes, etc.


Picsart está confiante de que o recurso abrirá novas janelas para produtividade e criatividade. "Imagine um empresário que precisa da imagem perfeita para um anúncio, mas não tem fundos ou tempo para hospedar uma sessão fotográfica personalizada. Talvez você não queira usar fotos para seus desenhos. É aí que a IA generativa — e, praticamente, nosso Gerador de Imagem de IA — é útil", disse a empresa em um comunicado à imprensa.


Picsart está lançando a ferramenta para usuários de iOS nos EUA, Reino Unido, Canadá e Portugal primeiro, com suporte para outras plataformas e mercados em breve. Quem quiser já explorar a ferramenta e conferir na Picsart Web, onde o Gerador de Imagens de IA é acessível em inglês para todo mundo.





0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page