top of page

Pantone apresenta a cor do ano para 2023 com a ajuda da inteligência artificial e do metaverso


Apresentando "um tom não convencional para um tempo não convencional", a PANTONE revelou sua escolha para a Cor do Ano 2023: PANTONE 18-1750 'Viva Magenta'. Para dar vida à essência do PANTONE 18-1750 Viva Magenta, a empresa trabalhou com o parceiro de longa data Huge, usando a ferramenta de inteligência artificial Midjourney, para imaginar a cor em uma representação visual.



A equipe alimentou o gerador de arte com mensagens e ideias que a cor evocava, resultando em uma “declaração ousada e corajosa” que convida os criativos “para um novo ecossistema otimista e interminável a ser explorado”.


Na verdade, PANTONE e Huge aproveitaram a empresa de arte experiencial ARTECHOUSE para realmente criar esse ecossistema no metaverso, apropriadamente apelidado de “o Magentaverse”.


Dentro do Magentaverse, você poderá explorar a experiência imersiva em primeira mão, cheia de diferentes salas de texturas e interações - visuais, auditivas e táteis - que retratam o espírito do PANTONE 18-1750 Viva Magenta na nova fronteira da inovação.



A parceria também trará a exposição para o mundo real no ARTECHOUSE Miami a partir de 3 de dezembro, onde os hóspedes podem percorrer explorações de cores em design, espaço e tecnologia com telas da Motorola, Lenovo e muito mais.


“PANTONE 18-1750 Viva Magenta descende da família vermelha e é inspirada no vermelho da cochonilha, um dos corantes mais preciosos pertencentes à família dos corantes naturais, bem como um dos mais fortes e brilhantes que o mundo já conheceu. Enraizado no primordial, PANTONE 18-1750 Viva Magenta nos reconecta à matéria original. Invocando as forças da natureza, galvaniza nosso espírito, nos ajudando a construir nossa força interior”, explica Leatrice Eiseman, Diretora Executiva do PANTONE Color Institute.



Viva Magenta assume uma abordagem mais sutil atraindo lentamente com seu dinamismo. A cor Pantone 2023 simboliza otimismo, poder e experimentação, espera incentivar criativos com o mesmo espírito rebelde a se expressarem sem medo e sem restrições.


0 comentário
bottom of page