top of page

Os 3 passos mais importantes para começar a acertar o marketing na fotografia

Conhecimento (estudo), prática e consistência são 3 elementos críticos para estabelecer uma conduta acertada no marketing da fotografia





Os 3 pontos que vou mencionar aqui não valem só para quem está começando. Pois na rotina de fazer marketing temos que seguir sempre em movimento. Destaco agora de forma direta e sem enrolação quais os 3 passos para acertar o marketing na fotografia:


1 - Estudar marketing. Bem óbvio e ainda assim muita gente esquece disso. Estudar o assunto quer dizer observar o comportamento dos clientes e possíveis clientes, as dinâmicas do seu mercado e as tendências de marketing. Buscar conhecimento para descobrir o que é marketing na fotografia e então aplicar para seu negócio. Importante: você terá que seguir estudando sempre.


2 - Praticar e ajustar. De nada adianta estudar se não colocar em prática. E isso é uma rotina que demanda você dedicar parte do seu dia para ajustes e ações de marketing. A divulgação não está dando resultados? Precisamos rever! e por aí vai. Como aprendemos fazendo, logo o marketing tem essa característica similar a fotografia. Em que você aprende fazendo e ajusta neste processo. É um ciclo de melhoria contínua.


3 - Consistência é manter uma rotina. Ter uma rotina em que o marketing é diário. Observando seu mercado, concorrentes, comportamento dos clientes e tendências tecnológicas. Seguir fazendo para continuar visível e próximo dos clientes. Isso vale para o online ou presencial. Repetição, frequência...duas palavras que fazem parte da rotina de quem faz o marketing de forma precisa. Lembrando que é um processo constante.


Um último ponto também relevante. Você precisa olhar para dentro, fazer um exercício de encontrar sua posição única de mercado e aplicar isso dentro dos 3 elementos citados acima. Sem isso, você corre o risco de fazer um marketing sem a sua cara. E isso é o que mais vemos por aí. E por fim, antes de qualquer coisa...para dar certo você precisa só de uma palavra: COMEÇAR!


O prazer de não ter que te vender nada. Coloco essa frase para você porque vi outro dia e achei relevante. Eu tenho produtos e soluções para te ajudar no marketing da fotografia. Confira abaixo. Mas se você não quiser gastar nada basta entrar no site do Sebrae local que tem bastante conteúdo grátis para você começar agora. E no fim, não estou te vendendo, mas sim é você quem estará comprando :-)



Para quem quer estudar >>> ebooks - Marketing


Para quem quer um Plano de Marketing na Fotografia e colocar a mão na massa >>> Plano de Marketing 2023


Para quem quer uma mentoria com Plano de Marketing >>> Plano de Marketing Premium

0 comentário

Comments


bottom of page