Obra icônica de Banksy será apresentada em museus como NFT fracionado
- Leo Saldanha
- 14 de jul. de 2023
- 2 min de leitura
Pintura de Banksy “Love is in the Air” vai percorrer museus globais via fracionamento NFT da Particle

Banksy’s “Love is in The Air”. Agora como NFT.
A icônica pintura de Banksy “Love is in the Air” embarca em uma turnê mundial de museus via fracionamento NFT.
A essência do ethos da Particle (plataforma digital que está realizando esse iniciativa) é democratizar a propriedade da arte. Ao fracionar obras de arte caras em NFTs, a Particle permite que os fãs da arte participem da exibição e governança dessas obras-primas. Figuras notáveis como Beeple, Paris Hilton e Kevin Rose já se juntaram às fileiras dos mais de 2.600 co-proprietários. Portanto, eles estão aproveitando essa oportunidade única para se envolver e influenciar o mundo da arte.
A celebrada pintura de Banksy, com um valor estimado em US $ 12,9 milhões, começará sua grande jornada no Reino Unido. É onde será exibida em uma exposição de arte de rua intitulada “The Urban Frame: Mutiny in Colour” em Newmarket. Após sua estreia, a obra será mostrada ao público durante estadias de seis meses no MOCO em Amsterdã e Barcelona.

Além disso, essa jornada está alinhada com a crescente tendência das instituições apreciarem a arte digital e os NFTs. O Centre Pompidou em Paris, por exemplo, adquiriu recentemente obras de artistas notáveis como Sarah Meyohas e Jonas Lund. Da mesma forma, o museu LACMA em Los Angeles usou peças de Arte Generativa por Cozomo De 'Medici. Ele mostra as obras de Dmitri Cherniak, Cai Guo-Quiang, Matt DesLauriers e Monica Rizzoli.
O surgimento de obras de arte digitais e NFTs mostra um futuro crescente para a propriedade e governança da arte. O papel pioneiro da Particle nesse cenário é crucial, pois promove a propriedade compartilhada e democratiza o acesso à arte. Ao libertar obras de arte de alto valor e trazê-las à vida para públicos globais, a Particle contribui para um mundo da arte mais inclusivo. Algo que permite aos amantes da arte poderem se envolver e apreciar criações extraordinárias como essa de Banksy.
Se quiser entender e participar desta nova fase da fotografia conheça o NFoTo. Trata-se de uma comunidade com quase 100 membros e 50 horas de conteúdo até aqui que se conecta com as questões como essa da IA e inovação no mundo da fotografia. Faça parte clicando aqui >>> NFoTo: fotograf.IA, NFT e inovação
Comentários