top of page

O que estou lendo: Uma tatuagem baseada em uma foto de um ícone da música é uma violação dos direitos autorais da foto?

A questão gera o debate nos EUA com base na disputa de um fotógrafo contra a famosa tatuadora Kat Von D


O fotógrafo por trás de uma famosa foto de 1989 de Miles Davis levou a conhecida tatuadora Kat Von D ao tribunal, alegando que ela violou seus direitos autorais sobre a foto ao colocar uma tatuagem baseada na foto no braço de um amigo. e, em seguida, compartilhou fotos dele online.


Em 2021, o fotógrafo Jeffrey Sedlik apresentou uma queixa no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Central da Califórnia contra Von D, juntamente com suas empresas Kat Von D Inc e High Voltage Tattoo Inc., alegando que ela violou seus direitos autorais sobre uma famosa imagem de Miles Davis que apareceu na capa da revista JAZZIZ em 1989. e desde então se tornou uma imagem icônica do artista de jazz.



O caso – nas palavras da Bloomberg Law – "ameaça as normas" na indústria de tatuagem, que deve ser um negócio de US$ 3,9 bilhões até 2030.



Se quiser se conectar, aprender e entender os avanços e oportunidades com inovação e o poder da IA na fotografia conheça a iniciativa Fotograf.IA >>> Guia Fotograf.IA com nova versão 7.0


Se quiser participar de um grupo voltado para a nova fase da fotografia participe do NFoTo e entenda o universo dos NFTs e blockchain na fotografia >>> NFoTo: fotograf.IA, NFT e inovação


Se quiser acertar seu marketing em 2024 conheça o Novo Plano de Marketing 2024 >>> Plano de Marketing 2024




0 comentário
bottom of page