Um escândalo nitidamente britânico causado por edição de fotos desleixada gerou pedidos de marcas d'água de imagens autênticas
Fabricantes de câmeras já estão desenvolvendo e lançando modelos com essa tecnologia que garante a autenticidade das fotos. Apps também já oferecem o recurso. Adobe e os geradores de IA (os maiores) já estão trabalhando ou já desenvolveram selos para indicar que uma foto teve retoques ou conta com uso de IA. Matéria recente da The Next Web aborda isso. >>> Escândalo fotográfico da princesa Kate desencadeia pedidos de imagens de marca d'água (thenextweb.com)
Aliás, nova foto de Kate feita por um fotógrafo nesta semana foi questionada quanto a veracidade. >>> Foto de carro de Kate Middleton acusada de editar, responde fotógrafo (people.com)
Especialistas e a mídia já repercutem que o ato de Kate com sua foto fake abriu uma caixa de pandora e agora ninguém mais acredita nas imagens dela. Você concorda com isso? Pesquisas recentes mostram que as pessoas já não conseguem dizer se uma foto é real ou não (gerada por IA). O assunto ainda vai render muito enquanto a tecnologia avança e se sofistica apresentando mais desafios para fotógrafos, a sociedade e as autoridades.
Precisando de ajuda com seu marketing na fotografia? Conheça o Novo Plano de Marketing 2024 >>> Plano de Marketing 2024 | NFoTo (enfbyleosaldanha.com)
Faça parte do Fotograf.IA. Mais do que um ebook com grupo Vip, uma comunidade voltada para a revolução e o avanço da IA na fotografia. São mais de 20 horas de conteúdo em vídeo, ebook com 320 páginas (oitava versão) e dois grupos com 160 membros para acompanhar e interagir com IA na fotografia. Participe clicando aqui >>> Fotograf.IA
Quer se conectar com inovação na fotografia? Participe do grupo NFoTo >>> NFoTo: fotograf.IA, NFT e inovação
Comments