top of page
Foto do escritorLeo Saldanha

O que estou lendo: Fotógrafo na sala de parto? Projeto quer regulamentar prática em Ponta Grossa (PR)

Recentemente eu já tinha compartilhado aqui no meu site que existe um projeto semelhante no Amazonas. Seria uma tendência?

Alex Hockett/Unsplash


Patrocínio deste site: Alboom + Fotto



E agora mais uma região quer acabar com as restrições.


Destaco um trecho da matéria do portal DCMais:


De autoria do vereador Leandro Bianco (REP), o PL 192/2024 garante que a gestante tenha direito à presença e atuação do profissional de fotografia e filmagem, de sua escolha, desde o trabalho de parto até após o nascimento.


Segundo a matéria, o profissional deverá se submeter ao regulamento e diretrizes internas da maternidade ou hospital. O PL prevê ainda que os estabelecimentos não deverão fazer cobranças à parte pela presença do fotógrafo e que, se aprovada, a nova lei não se confunde com o direito da parturiente de ter um acompanhante.


A proposta esclarece que o direito à presença do fotógrafo pode ser restringido nos casos em que a equipe médica considerar risco à saúde ou segurança da gestante.


O PL prevê também penalidades às maternidades que proibirem a entrada do profissional de fotografia. No caso de estabelecimento público, o servidor responsável será advertido e poderá responder a processo administrativo. Já nas maternidades privadas, há previsão de multa de 10 valores de referência.




Veja também:



  • Junte-se à comunidade Fotograf.IA e desbloqueie uma biblioteca repleta de conteúdo de excelência! De notícias a apresentações especiais, são mais de 32 horas de material de qualidade aguardando por você. Além disso, tenha em mãos o Guia Fotograf.IA V10, com 400 páginas abrangendo tudo sobre IA na fotografia. Descubra mais agora mesmo >>> Fotograf.IA


0 comentário

Comments


bottom of page