top of page

O que estou lendo: a fotógrafa de 9 anos que faz sucesso entre celebridades

A chinesa Zou Shengyu tem 4 anos de mercado e meio milhão de seguidores

Zou Shengyu


Essa eu li na CNN. Zou tem só 9 anos e vem fazendo sucesso na China. Ela recentemente retratou Jason Mamoa (Aquaman). O que me chamou a atenção: ela fotografa com câmera analógica. Seja com 35mm ou Polaroid.



Destaco duas partes que me chamaram a atenção:


Ao contrário de muitos de seus contemporâneos profissionais, Shengsheng geralmente fotografa usando câmeras de filme analógico. Ela disse que adora seu design simples e como eles são leves em comparação com as câmeras digitais de lente única reflex, ou DSLR, agora usadas pela maioria dos fotógrafos profissionais.

Zou Shengyu


"Embora as fotos de filme não possam ser desenvolvidas instantaneamente, prefiro os tons quentes e suaves que as câmeras de filme produzem", disse ela. "Desenvolver fotos de uma câmera de filme é um processo muito empolgante – assim como abrir uma caixa misteriosa, você nunca sabe muito bem o que vai receber."


E sobre o que ela quer mostrar:


A jovem fotógrafa também espera transmitir emoções através de suas imagens. "Quero que os espectadores sintam que estavam lá quando as fotos foram tiradas", explicou. "Espero que meu trabalho toque outras pessoas."





Se quiser se conectar com inovação e o poder da IA na fotografia conheça a iniciativa Fotograf.IA >>> Fotograf.IA: o guia definitivo para usar a inteligência artificial na fotografia


Se quiser participar de um grupo voltado para a nova fase da fotografia participe do NFoTo e entenda o universo dos NFTs e blockchain na fotografia >>> NFoTo: fotograf.IA, NFT e inovação


Se quiser acertar seu marketing em 2024 conheça o Novo Plano de Marketing 2024 >>> Plano de Marketing 2024




0 comentário
bottom of page