top of page

O primeiro clipe de um grande artista criado com Sora

videoclipe com 4 minutos foi inteiramente criado com o gerador de vídeos de IA da OpenAI e divide opiniões


Patrocínio: Alboom + Fotto


O artista indie pop  Washed Out (Ernest Greene, que fez a música-tema de Portlandia) lançou o que o Los Angeles Times chama de "a primeira colaboração entre um grande artista musical e cineasta em um videoclipe usando a tecnologia de texto para vídeo Sora da OpenAI". O vídeo de quatro minutos de sua nova música, "The Hardest Part", retrata uma narrativa estilizada da jornada de vida de um casal - tudo sem usar nenhum ator real ou filmar no local.




De acordo com o artigo, o diretor Paul Trillo foi capaz de gerar o vídeo inteiro usando o sistema de IA de Sora, inserindo prompts de texto detalhados. "Não tendo as limitações de orçamento e tendo que viajar para locais diferentes, pude explorar todos esses resultados diferentes e alternativos da vida desse casal", disse Trillo ao Times.


Embora animado com as possibilidades artísticas, Greene admitiu a hesitação inicial sobre o uso de IA: "Sinto que, com minha música e a maioria dos vídeos que fiz ao longo dos anos, sempre começa como um lugar emocional e sincero real". No entanto, Greene disse que ficou "impressionado" com o que Trillo conseguiu por meio da experimentação com a tecnologia de Sora.


Tanto Greene quanto Trillo veem potencial para a IA como uma ferramenta para expandir o que é possível para videoclipes sem grandes orçamentos. Trillo disse: "Acho que a IA pode ajudar a indústria da música em termos de criar coisas que até mesmo Ernest poderia sonhar que talvez ele não tivesse ousado sonhar antes".


Os comentários nas redes socias  em relação ao vídeo gerado por IA são mistos. Enquanto alguns elogiaram a conquista tecnológica e a visão artística, outros sentiram que ela ultrapassou uma linha desconfortável ou se mostrou sem alma. A IA segue repercutindo. Vale dizer que o SORA ainda não foi lançado oficialmente e deve chegar ao mercado em algum momento de 2024.








0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page