top of page

NVIDIA Canvas: tecnologia com transforma esboços em fotos hiper-realistas




A tecnologia criada pela NVIDIA em março de 2019, GauGAN usa aprendizado de máquina e inteligência artificial para converter rascunhos simples em imagens super realistas. Pois agora a tecnologia chegou oficialmente como o NVIDIA Canvas. A NVIDIA disse que o sistema usa inteligência artificial para transformar pinceladas simples em imagens realistas da paisagem. Crie fundos rapidamente ou acelere sua exploração de conceitos para que você possa gastar mais tempo visualizando ideias. Disseram em comunicado oficial. O fato é que essa IA do Canvas transforma esboços em cenas fotos realistas quase de forma instantânea.





Contudo, não dá para baixar o programa. Mas há uma pequena ressalva. O NVIDIA Canvas faz parte do NVIDIA Studio, um programa que oferece ferramentas de hardware e software aos artistas. E parece que para usar é necessário uma série de pré-requisitos no hardware: Windows 10 e usar uma GPU NVIDIA GeForce RTX, NVIDIA RTX, Quadra RTX ou TITAN RTX.


A IA foi treinada usando milhões de imagens de ambientes do mundo real. Em 2019, o vice-presidente de pesquisa aplicada de deep learning da NVIDIA, Bryan Cantanzaro, disse: "Essa tecnologia não está apenas costurando peças de outras imagens, ou cortando e colando texturas. Na verdade, está sintetizando novas imagens, muito semelhantes a como um artista desenharia algo." - Importante destacar que o usuário pode baixar as fotos e tratar da forma que achar melhor.


O Canvas permite que os usuários criem fundos rapidamente ou criem peças artísticas diferenciadas. Tudo em questão de segundos. A NVIDIA disse: "Pinte formas e linhas simples com uma paleta de materiais do mundo real, como grama ou nuvens. Então, em tempo real, nosso modelo revolucionário de IA preenche a tela com resultados de exibição". Exagero? Parece que não, pois basta assistir ao vídeo para ver como funciona...





0 comentário
bottom of page