top of page

Nikon defende a ‘Inteligência Natural’ contra as imagens de IA

Enquanto os geradores de imagens de IA continuam a revolucionar as indústrias visuais, como a fotografia e a ilustração, a Nikon tomou uma posição contra a IA e a favor dos humanos, das câmeras e da “inteligência natural”. Aliás, a chamada da Nikon é ótima: "não desista do mundo real".




O Little Black Book relata que a Nikon Peru se associou recentemente à agência de publicidade Circus Grey Peru em uma nova campanha publicitária chamada “Inteligência Natural”. A notícia foi destaque recentente no site da Nikon Rumors.


Mesmo que a IA possa agora gerar imagens foto-realistas com apenas um simples texto, a Nikon quer lembrar a todos que o mundo real está cheio de cenas incríveis que são melhores capturadas com uma câmera do que imaginadas com IA.





Cada uma das fotos da campanha publicitária é acompanhada por uma frase humorística mostrando o tipo bizarro de comando que seria necessário para fazer um gerador de imagens de IA produzir algo semelhante.


um penhasco realista do minecraft na beira do mar na estação do inverno


um faraó egípcio se escondendo de seus inimigos em um mundo doce feito de chocolate


um uma pista de skate feita de café com leite no meio do deserto em Marte


cordilheira psicodélica pintada em cores com estilo artístico expressionista


“Estamos vivendo na era da Inteligência Artificial”, diz a Nikon Peru no vídeo de 2 minutos abaixo.


"Em todo o mundo, milhões de pessoas estão obcecadas em criar imagens surreais incríveis de qualquer coisa que possam imaginar apenas digitando algumas palavras-chave.






"Essa obsessão pelo artificial está nos fazendo esquecer que nosso mundo está cheio de lugares naturais incríveis que muitas vezes são mais estranhos do que a ficção.


“Criamos uma campanha com imagens naturais reais e inacreditáveis tiradas com nossas câmeras, com palavras-chave como as usadas com Inteligência Artificial.”


A propósito, achei curioso que o Peru tem uma Nikon local e nós aqui no Brasil não. Uma pena não é mesmo?


Faça parte do NFoTo e entre para a nova fase de valor da fotograf.IA. São mais de 43 horas de conteúdo (inovação, NFTs e IA), mais de 85 membros e a NFoTo Collection. Saiba mais >>> Eu Quero Fazer Parte do NFoTo


0 comentário

Kommentare


bottom of page