O Museu Ashmolean em Oxford, o primeiro museu público da Grã-Bretanha, está agora apresentando a interseção entre arte e dinheiro por meio da exposição 'Money Talks: Art, Society and Power.'
Esta mostra culmina com um foco em criptomoedas e NFTs, destacando como os ativos digitais estão remodelando o mundo da arte. O curador Dr. Shailendra Bhandare explica que a exposição utiliza a arte para explorar a história social do dinheiro e as formas como arte e dinheiro se entrelaçam.
A inclusão de NFTs, como CryptoPunks e Rare Pepes, reflete o cenário em evolução da arte financeirizada. Bhandare ressalta que os NFTs representam um passo significativo nessa financeirização, especialmente devido à característica inovadora de royalties no mercado secundário.
A exposição aborda diversos aspectos da relação entre dinheiro e arte, desde a representação do dinheiro como símbolo do mal até sua associação com prosperidade e fertilidade em culturas orientais. Também explora temas como colonialismo, desigualdade de gênero e o impacto da crise financeira de 2008, que inspirou a criação do Bitcoin.
Com um olhar crítico sobre as implicações sociais e econômicas, a mostra convida o público a refletir sobre o papel do dinheiro na sociedade e como a arte pode ser um veículo para essa discussão.
Para mais detalhes sobre essa fascinante exposição, leia a matéria completa na Scene aqui.
Veja também:
Aproveite a promoção para celebrar 1 ano da iniciativa. Ao entrar para Fotograf.IA você recebe os ebooks Guia Fotograf.IA + Marketing para Fotógrafos (versão 2024) e Guia Foto+Produto >>> SuperPromo Fotograf.IA: IA+marketing+produto (enfbyleosaldanha.com)
Quer orientação personalizada online? Conheça o Plano de Marketing da Fotografia! >>> Plano de Marketing 2024
Que tal fazer parte da nova fase de valor da fo
tografia? Conheça >>> NFoTo
Compre meus equipamentos usados - Lojinha do Leo (últimos itens)
Comments