NFT para Fotógrafos(as) - a nova fase de valor da fotografia

Atividade online e ao vivo dia 30/08 também dá direito a participar da comunidade exclusiva e outros benefícios especiais





A fotografia NFT surgiu graças a uma tecnologia relativamente recente que avançou com força sobretudo nos últimos 2 anos. Trata-se de uma nova fronteira em potencial por três motivos principais:


1 - Liberdade ao artista sem depender de intermediários para obter tanto o reconhecimento como resultados diretos com colecionadores/compradores do mundo todo. E tudo isso de forma 100% online.

2 - Procedência e autenticidade. Isso tudo devida a tecnologia blockchain que garante a checagem e os registros dando valor autenticado mesmo para aquilo que é digital. NFT é um ativo digital único que pode ser por exemplo uma música, vídeo e a parte que nos interessa, a fotografia.

3 - Valor mesmo no que é digital. Se teve uma coisa que perdeu o valor nos últimos 20 anos foi justamente a fotografia digital. O que tem se mostrado uma revolução é o fato de termos o retorno do valor em algo que é digital. Ou seja, o NFT torna uma foto única mesmo sendo digital e isso vem garantindo novas formas de criar, colaborar e divulgar sabendo que aquilo que é criado tem valor


A fotografia NFT apresenta possibilidades, oportunidades e desafios. Diversos artistas internacionais e de renome estão avançando nesse mercado. Por aqui, brasileiros já estão desenvolvendo projetos e participando desta tendência. Mas confesso que no Brasil parece que ainda estamos engatinhando.


NFT para Fotógrafos(as) é uma iniciativa única com diversos benefícios. O participante garante automaticamente acesso ao curso que explica tudo sobre esse universo e ainda garante também a participação nos grupos exclusivos (WhatsApp, Discord e Facebook). Outra novidade é a coleção NFoTo para membros exporem obras e colocarem para venda na maior plataforma NFT do mundo. Saiba mais e participe clicando aqui: NFT para Fotógrafos(as)


0 comentário