top of page

NFoTo Talks: Sintética, a primeira revista com artes produzidas com I.A.


imagem criado com IA


Próxima conversa ao vivo do NFoTo Talks será no dia 12/07 às 18:30. exclusiva para membros será com os editores e criadores da Sintética são o fotógrafo José Luiz Nunes Neto, editor da revista NoMirror e os publicitários Paulo Priess e Rafael Erichsen da SIlveira.






O que é a Sintética?


A Sintetica é a primeira revista com artes produzidas com Inteligência Artificial do Brasil. O objetivo é incentivar o uso da IA para a criação conceitual e mostrar que pode ser utilizada para criar conteúdo inovador, criativo, e surpreendente.


Os editores são o fotógrafo José Luiz Nunes Neto, editor da revista NoMirror e os publicitários Paulo Priess e Rafael Erichsen da SIlveira.


O lançamento será no dia 8 de agosto de 2023 e vai trazer como destaque da edição um ensaio exclusivo do fotógrafo de moda Jacques Dequeker, que já fez dezenas de capas de revistas internacionais como Vogue, Elle e Playboy.


O editor, youtuber e podcaster americano Brian Sykes é outro convidado da edição, um entusiasta e expert em arte generativa, que usa seus canais para falar sobre dicas e ferramentas de IA para seu público e é autor do primeiro livro sobre prompts para arte generativa.


A edição conta ainda com ensaios dos editores e com uma galeria do público, com imagens que vão buscar mostrar as mais diversas possibilidades desse novo universo.

Para baixar a revista gratuitamente, no formato PDF, basta acessar o website da revista no endereço www.sintetica.art.br


No Instagram, siga @sintetica.art


Contato: contato@sintetica.art.br



Formado em Propaganda e Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing(ESPM) de São Paulo.


Fotógrafo no Noir Studio e Diretor de Criação na Confraria Criativa, uma empresa especializada em catálogos de moda.


Foi professor de fotografia nas universidades da região de Blumenau, SC, coordenando o Curso Sequencial de Fotografia da Universidade Regional de Blumenau (FURB por 10 anos.

Editor da revista NoMirror (principal referência de fotografia de celular do Brasil). www. NoMirror.art.br


Colaborador da Mobgraphia Cultura Visual (produtora do maior concurso de fotografia de celular da América do Sul). www. Mobgraphia.com.br


Email: neto@sintetica.art.br

INSTAGRAM: @netobnu

@nada.aiart

@mobgraphia


Formado em Publicidade e Propaganda pela FURB (Blumenau, SC) e pós graduado em E-Management pela FGV.


Diretor de Arte e Consultor de Marketing e Branding, atualmente é Coordenador de Marketing em uma importadora em Blumenau. Lecionou disciplinas ligadas a design e marketing digital nas universidades do Vale do Itajaí por 10 anos.


Autor de histórias em quadrinhos e editor de fanzines, fotógrafo hobbysta. Em 2010 foi um dos fundadores do coletivo artístico Balbúrdia em Blumenau. Participou de diversas exposições coletivas. Foi designer de diversos CDs de bandas como Sandgaard, Malungo, Madeixas, Odd Search, Stereochrist, entre outros.


Interessado em inovação, iniciou a produção de imagens com Inteligência Artificial em 2021 utilizando Google Deep Dream, Art Breeder e Night Cafe Studio, atualmente sua produção é realizada exclusivamente com Midjourney.

Email: priess@sintetica.art.br

iNSTAGRAM: @priess.ai.art


Formado em Publicidade e Propaganda pela FURB (Blumenau, SC). Especialista em Identidade Visual pela UNIVALI (Itajaí, SC). Começou ainda no colégio editando fanzines de HQ, o mais conhecido chamado Zorra Comics, na onda das revistas Chiclete com Banana, Circo e Animal.


Trabalhou como ilustrador no Jornal de Santa Catarina da RBS. Foi dono de agência por 10 anos e um dos fundadores em 2011 do coletivo de artes Balbúrdia de Blumenau, que reúne diversos artistas e realiza exposições e cursos.


É professor de Direção de Arte, Identidade VIsual e Redação Publicitária há quase 20 anos em cursos de graduação e pós de Publicidade e Design. Idealizou e implementou o Laboratório de Criatividade da UNIVALI. Já criou e desenvolveu mais de 40 identidades visuais ao longo da carreira para o Brasil, EUA, Alemanha, França, Austrália e África do Sul.

Desde o final de 2022 estuda e se encanta com a Inteligência Artificial para a criação visual (Midjourney) e a usa cada vez mais em seu trabalho.


Email: rafael@sintetica.art.br

INSTAGRAM: @rafaelerichsen_ai






0 comentário
bottom of page