top of page

NFoTo Talks: conversa com Ricardo Takamura

O premiado fotógrafo que também referência na fotografia blockchain vai conversar ao vivo com os membros do NFoTo


Foto: Ricardo Takamura


Ricardo Takamura é de São José dos Campos (SP) e conta com um trabalho em destaque internacional na fotografia NFT. Ele faz parte do exclusivo e seleto grupo de artistas da SR (Superare) uma sofisticada plataforma voltada para obras únicas (1 de 1) NFTs.


Foto: Ricardo Takamura


Fotógrafo autoral, Takamura manifesta em suas fotografias de paisagens noturnas realidades quase que surreais, que estão ocultas aos nossos olhos. Desde cedo se relacionou com a arte, ainda jovem começou a pintar e a esculpir em madeira, apaixonado por luz, dedicou-se por um tempo a criação de esculturas com luz e luminárias. Quando começou a se dedicar à fotografia, trouxe toda a inspiração e conhecimento que adquiriu na arte. Confira o site do fotógrafo clicando aqui: Ricardo Takamura



Foto: Ricardo Takamura


Foto: Ricardo Takamura


O seu trabalho se relaciona de perto com a fotografia cinematográfica, buscando congelar momentos como se fossem um único frame de um filme parado no tempo, transmitindo sensibilidade e emoção. Atualmente vem se dedicando a difícil tarefa de aproximar a fotografia contemporânea com o seu trabalho de fotografia noturna e natureza, criando séries que se conectam com a fotografia encenada, e remetem a cenários de filmes de ficção científica.


Takamura vai conversar com os membros NFoTo na quarta (7) às 18:30.


Participe do NFoTo e tenha acesso a quase 20 horas de conteúdo exclusivo como entrevistas, matérias, debates e cursos. Tudo voltado para essa nova fase de valor da fotografia blockchain. Saib mais: Eu quero Fazer Parte do NFoTo



Foto: Ricardo Takamura


Foto: Ricardo Takamura




Foto: Ricardo Takamura


Foto: Ricardo Takamura


Foto: Ricardo Takamura


1 comentário

1 Comment


O Ricardo Takamura é um profissional com uma técnica incrível nas fotografias noturnas. Já participei de Workshop com ele, muito bom.

Like
bottom of page