top of page

NFoTo: Arte NFT "figital" vai ao espaço com a Axiom Space e a Transient Labs

Um leilão exclusivo de obras digitais e físicas inspiradas na missão Ax-3 acontece no Nifty Gateway. Fotografia está entre as mídias usadas

Eclipse de Dave Krugman. Essa foto NFT vai para o espaço e voltará com certificado comprovando isso


A Axiom Space, uma empresa que oferece voos comerciais para o espaço, está realizando um leilão inédito de arte NFT em parceria com a Transient Labs, uma plataforma de criação da Web3. O leilão, chamado de “Space Grails”, apresenta nove obras de arte digital criadas por artistas renomados, que usaram a missão Ax-3 como fonte de inspiração.

A missão Ax-3, que será lançada pela SpaceX na quinta-feira, levará quatro astronautas internacionais para a Estação Espacial Internacional (ISS). Além deles, algumas das obras de arte do leilão também viajarão para o espaço, em versões físicas que serão acopladas à nave Dragon.

Infinity de Richard Zeng


Entre os artistas que participam do leilão estão Amber Vittoria e Jack Kaido, que trabalham com ilustração, Dave Krugman, que é fotógrafo, e Erick “Snowfro” Calderon, o fundador e CEO da Art Blocks, uma plataforma de arte generativa. Ele se juntou a Jordan Lyall, o fundador da Dry Run, uma empresa de software, para criar uma peça chamada “Space + Craft”, que combina arte digital e física.


O leilão acontece no Nifty Gateway, um dos maiores mercados de NFTs da Ethereum, a partir das 18h ET de quarta-feira. Os compradores dos NFTs receberão as obras digitais em suas carteiras, e também terão direito às obras físicas, que serão enviadas de volta à Terra após a missão. As obras físicas terão um certificado de autenticidade que comprova que elas estiveram no espaço.


Mina Salib, a chefe da Web3 da Transient Labs, disse ao Decrypt que o leilão é uma forma de celebrar a arte e o espaço, e também de mostrar o potencial da criatividade humana. “Estou grato por artistas com um apelo tão grande estarem tão conscientes do espaço que se comprometeram com o ideal de compartilhar seus dons físicos e digitais com o mundo”, afirmou.


O leilão “Space Grails” é uma oportunidade única de adquirir obras de arte que vão além do digital, e que fazem parte de um momento histórico da exploração espacial.


Se quiser se conectar com inovação e o poder da IA na fotografia conheça a iniciativa Fotograf.IA >>> Fotograf.IA: o guia definitivo para usar a inteligência artificial na fotografia


Se quiser participar de um grupo voltado para a nova fase da fotografia participe do NFoTo e entenda o universo dos NFTs e blockchain na fotografia >>> NFoTo: fotograf.IA, NFT e inovação


Se quiser acertar seu marketing em 2024 conheça o Novo Plano de Marketing 2024 >>> Plano de Marketing 2024


0 comentário

Comments


bottom of page