top of page

NFoTo: a comunidade que une fotograf.IA, blockchain e inovação




Você está ciente da gigantesca transformação em curso na fotografia com o avanço da inteligência artificial? Você já ouviu falar em fotografia blockchain? Sabe o que é um NFT? E como a inteligência artificial pode revolucionar a forma de criar e vender imagens? Se você é um fotógrafo ou fotógrafa que quer estar por dentro das últimas tendências e oportunidades do mercado, você precisa conhecer o NFoTo.





O NFoTo é uma iniciativa que reúne mais de 85 fotógrafos e fotógrafas com foco no desenvolvimento e fomento da fotografia blockchain no Brasil1. Ao se tornar membro da NFoTo, você terá acesso a mais de 45 horas de conteúdo exclusivo, incluindo entrevistas, notícias, cursos e outras apresentações.


Mas o que é a fotografia blockchain? São ativos digitais únicos que usam a tecnologia blockchain para garantir sua procedência, autenticação, liberdade, visibilidade mundial e posse. Na prática, uma foto blockchain é única e tem valor mesmo sendo digital.


Por que isso é importante para a fotografia? Nos últimos 20 anos vimos a desvalorização da fotografia justamente por conta do avanço do digital e da cultura do “grátis” da internet. Com os NFTs surgiu a oportunidade de criar arte de uma forma diferenciada e com foco em valor, utilidade em uma mistura equilibrada entre tecnologia, arte e marketing.




Hoje marcas, artistas e organizações investem nos NFTs de olho na nova fase da internet. Empresas como Nike, Disney e Starbucks são só algumas das empresas envolvidas com essa tendência. Entre os artistas, nomes como Sebastião Salgado e Agência Magnum já estão participando com coleções de fotografias NFTs.


O NFoTo não é só sobre blockchain. Estamos acompanhando as tendências com inteligência artificial, web3 e as possibilidades de exploração e experimentação com fotografia neste novo universo de possibilidades.


A IA na Fotografia só vai crescer e inclusive deve potencializar os NFTs, novos negócios e formas de criar, faturar e se expressar com tecnologia.





Quem participa do NFoTo conta com inúmeras vantagens. Entre elas a participação na comunidade online com um grupo exclusivo para os participantes. Veja os benefícios:

  • Participar do curso online ao vivo com a versão mais recente do conteúdo

  • Acesso a mais de 45 horas de conteúdos exclusivos

  • Participação na coleção NFoTo para publicar suas fotos blockchain em uma coleção exclusiva para fotos autorais NFT ou criações com IA

  • Conteúdos com visão de marketing para ajudar nas questões de estratégia e posicionamento

  • Grupos online exclusivos: WhatsApp, Discord, Facebook e encontros em salas online ao vivo

  • Trocas frequentes com os membros da comunidade

  • Futuros encontros presenciais

Se você quiser entender sobre o assunto junto comigo e outros fotógrafos que já fazem parte da comunidade será um prazer te ajudar.


Qual o valor?

  • Para fazer parte do NFoTo - R$ 299,00 (Pix) em pagamento único . Quando chegarmos em 100 membros (em breve), o valor vai subir para R$ 399.

Como se inscrever?

Prefere entrar para o grupo em um evento presencial no Rio de Janeiro (19/07). Então clique aqui >>> Aprenda sobre fotografia NFT, IA e novo marketing com Leo Saldanha no Rio de Janeiro (enfbyleosaldanha.com)


Não deixe para depois, pois a cada dia novidades e transformações seguem ocorrendo. Não fique de fora dessa tendência. Venha fazer parte dessa comunidade que une fotograf.IA, blockchain e inovação!




0 comentário
bottom of page