top of page

Néia Moresco tem fotos da exposição Essências Literárias apresentadas na Times Square (NY)

Retratista gaúcha construiu uma grife na fotografia de retratos e agora vê seu trabalho celebrado na capital do mundo


Fotos de Néia Moresco em destaque na Times Square

A fotógrafa gaúcha Néia Moresco teve suas fotos expostas em um dos maiores telões da Times Square em Nova York nesta última quarta (14)! O trabalho apresentado no telão é das fotografias da exposição "Essências Literárias" que recentemente estava em destaque na Delta Livraria no Passo Fundo Shopping. Um reconhecimento da fotografia e da literatura brasileira já que o tema das fotos é justamente sobre escritores gaúchos e suas publicações.






Néia Moresco tem mais de 30 anos de fotografia e se tornou uma reconhecida grife de retratos. Sobre o fato de suas fotos serem mostradas em Nova York ela comentou: "Muito feliz em ver esse projeto da exposição sendo celebrado na Times Square em NY. Valorizando e divulgando minha arte e a literatura brasileira para o mundo inteiro".


















Essência Literária - A temática das fotos é sobre as 18 personalidades locais (de Passo Fundo, RS) com contribuições importantes para a literatura da região. Os retratos de Néia mostram essas figuras relevantes da cultura e ao mesmo tempo celebram o valor e o amor pela literatura local.





“Este trabalho, idealizado em 2019, teve como objetivo valorizar todos os envolvidos na arte literal, aproximando todos os sentidos e sentimentos atrelados a este processo.


Realizar o registro fotográfico destas histórias, sentindo o trabalho, o envolvimento holístico de quem se expressa e se conduz a partir daquilo que escreve e lê, foi uma experiência magnífica. Com imagens simples e fortes, o legado cultural destes participantes, o universo das palavras sentidas e vivenciadas precisavam ser traduzidas em imagem, e deste movimento, resulta a exposição que hoje aqui se encontra.


É com grande emoção que fiz parte da elaboração e desenvolvimento desta ideia e é com mais alegria ainda que hoje apresentamos neste espaço, o resultado que, apesar do tempo, se mantém inovador, pois a leitura e escrita que movem o sentimento e o conhecimento daqueles que com ela se envolve, jamais passa”. Néia Moresco.




Retratados por Néia Moresco no lançamento da exposição


Néia Moresco na exposição da Delta Livraria no Passo Fundo Shopping

0 comentário

Comentários


bottom of page