top of page

O valor da parceria com clientes e do relacionamento autêntico para a fotografia profissional




Neste conteúdo especial há uma abordagem diferenciada. Desta vez, uma entrevista com a doutora Flavia Reginatto e sua relação com a fotógrafa Néia Moresco. Ambas gaúchas e atuando na região de Passo Fundo. Aqui fica claro e evidente o quanto uma relação autêntica e que envolve confiança e profissionalismo pode fazer a diferença. Percebe-se ainda o quanto a imagem profissional é tão valiosa para as profissões. Aliás, vivemos em uma era de imagem e influência e o trabalho da fotógrafa (aqui no caso no trabalho referência de Néia) é muito importante para posicionar a marca de clientes.

Néia comentou sobre a parceria e a relação com a Dra.Flávia: “eu sempre tive muita vontade de ser tratada por ela. Eu disse que algum dia seria tratada por ela. E assim aconteceu. Eu vim e me consultei, trouxe minha mãe e vim de novo. Ela me encantou com a simplicidade, humildade, com esse carisma que é só dela. E depois daí, eu acabei convidando ela para fazer umas fotos na pandemia. Ela aceitou e depois dessas fotos que fotografei dela, a gente não parou mais. Comecei a ir mais vezes lá, tanto para fotografar quanto para ser tratada por ela. Começamos a ter um cuidado uma com a outra e com aquilo que a gente sabe. E sempre foi muito claro e muito real. E então sempre me senti muito privilegiada por ser atendida por ela e depois acabei fotografando vários colegas dela que se espelham nela e me contrataram”.


Confira a entrevista com a Dra.Flávia para entender melhor a importância da fotografia e da parceria com Néia.


Leo Saldanha - Conte um pouco sobre sua trajetória e carreira como médica!


Dra.Flávia - Sou natural de Nonoai, uma pequena cidade no norte do estado do Rio Grande do Sul, com cerca de 12 mil habitantes. Estudei em colégio público, onde minha mãe dava aula. Vim morar em Passo Fundo para cursar Medicina na UPF. Assim que me formei entrei na residência de Clínica Médica, que na época era pré-requisito para cursar dermatologia. Nessa época fazia plantão em Hospital Psiquiátrico e trabalhava como clínica em dois grandes hospitais de Passo Fundo. Em seguida fui para Porto Alegre cursar dermatologia na Santa Casa e logo após, comecei o mestrado na UFRGS com progressão para o doutorado. Defendi meu doutorado com 33 anos de idade, já esperando meu primeiro filho. Assim que defendi o doutorado voltei para Passo Fundo com meu esposo que é natural desta cidade. Quando meu filho tinha 7 meses de vida, passei no concurso para professor do Magistério Superior na Universidade Federal da Fronteira Sul, onde dou aula de dermatologia. Pouco tempo depois ajudei a formar a Residência de Dermatologia da UFFS, serviço que atende exclusivamente pelo SUS cerca de 800 pacientes todo o mês e forma dois médicos especialistas em dermatologia por ano.

Recentemente inaugurei a Dhermik Clínica de Dermatologia que conta com o atendimento de 5 médicas dermatologistas com diferentes subespecialidades e é referência no tratamento a laser, na dermatologia clínica e estética, doença dos cabelos e dermatologia pediátrica.


Leo Saldanha - o quanto a fotografia é importante para seu trabalho também como criadora de conteúdo?

Dra.Flávia - Percebi que precisava fotografar quando recebi um convite para palestrar em um congresso de dermatologia e a foto que eu costumava usar era de quando eu tinha 30 anos de idade e estava com quase 40! Nunca tinha feito um ensaio fotográfico que não fosse para as formaturas, casamento ou nascimento dos filhos. Foi muito especial fotografar com a Néia. A primeira vez que fotografamos pessoalmente tive que levar meu filho junto, na época ele tinha 4 anos de idade e fazia a maior folia ao meu lado na clínica enquanto eu fotografava e tínhamos que fazer de conta que nada estava acontecendo. Foi divertido e verdadeiro. Tirei fotos profissionais e algumas com o meu filho e essas fotos realmente me encantaram, ficaram lindas demais. Aí percebi que logo iria precisar de outro ensaio com a minha menina, então com 1 ano de idade. Ao publicar as fotos recebia o comentário positivo e incentivo dos amigos.


Leo Saldanha - Como o trabalho de parceria com Néia Moresco é importante para seu posicionamento de imagem?


Dra.Flávia - Foi durante a pandemia que conheci o trabalho da Néia Moresco, acho que nem cheguei a contar para ela o quanto foi importante o convite para fotografar on-line com meus filhos em maio de 2020. Estava vivendo um período de muita tensão com a pandemia, como a grande maioria das pessoas. E o convite da Néia fez com que eu mudasse um pouco o pensamento, me motivou a me arrumar, organizar a família para fotografar em casa e as fotos ficaram lindas! Foi muito importante para mim, pois em um momento de tanta apreensão consegui ver na fotografia um motivo para voltar a sorrir e me divertir em família.



Dra.Flávia e Néia. Parceria autêntica e admiração mútua


Leo Saldanha - O que destacaria no trabalho dela como fotógrafa que mais te agrada?


Dra.Flávia - A capacidade de resgatar a minha verdade. Vejo a mim mesma nas fotos e consigo passar aquilo que desejo transmitir: simplicidade, verdade e seriedade. Percebi que prefiro fotografar sem maquiagem profissional, pois é assim que estou no dia a dia e me reconheço melhor nas fotos. O momento que fotografamos é descontraído como em uma conversa com uma amiga.


Leo Saldanha - Em um mundo tão voltado para imagem, como vê a importância de Aparecer bem nas redes sociais e no mundo online em geral?


Dra.Flávia - Acho importante transmitir a nossa verdade. Nunca gostei da ideia de parecer muito perfeita nas fotos, acho que temos que transmitir quem realmente somos, com as nossas imperfeições inclusive. Por isso gosto de fotografar com a mesma maquiagem leve que faço eu mesma no dia a dia. Sou médica dermatologista e trabalho com a beleza real, as fotos da Néia conseguem transparecer toda a seriedade e verdade com que trabalho.



Dra.Flávia: ter uma imagem profissional para valorizar sua marca. Foto: Néia Moresco

Leo Saldanha - Como um profissional como você pode se beneficiar de uma boa relação com um(a) fotógrafo(a)?

Dra.Flávia - Uma foto profissional nos diferentes momentos que vivemos mostra o quanto levamos a sério a nossa profissão. Estamos acostumados a fotografar grandes momentos como formatura, casamento, aniversários e fotografar o trabalho é dar a devida importância que o trabalho tem nas nossas vidas. Amo o que faço e quero mostrar o quando o trabalho importa para mim.


Leo Saldanha - Acredita que alguém que é referência ou quer ser pode deixar de lado essa parte?

Dra.Flávia - Não imagino como mostrar seriedade e importância no trabalho sem contratar um fotógrafo profissional. São muitos os detalhes que têm que ser cuidados, como iluminação, posição, enfim somente um profissional consegue executar com eficiência.


Leo Saldanha - O que sonha para essa parte como criadora de conteúdo?

Dra.Flávia - Gosto de trazer a Dermatologia de verdade nas redes sociais. Hoje temos muitas informações disponíveis, mas nem sempre esta é transmitida pelo profissional mais capacitado e da maneira com que tem que ser transmitida. Vejo muito sensacionalismo e nem sempre há preocupação com o que é realmente verdade. São poucos os doutores (aí me refiro ao título de doutorado) que estão presentes nas mídias digitais. Fico muito feliz por ter a formação acadêmica que tenho e estar nas redes sociais, pois acredito que as pessoas merecem informação de qualidade sobre a dermatologia.



Néia Moresco: admiração pela Dra.Flávia. Relação de parceria gerou indicações


Leo Saldanha - Algum outro comentário?

Dra.Flávia - Mostrar os diferentes momentos profissionais que estou vivendo pelas lentes de um fotógrafo profissional foi um grande divisor de águas na minha carreira. Consegui mostrar a importância que a minha profissão tem na minha vida.


Fotografar com a Néia foi tão importante para mim que este ano decidimos presentear algumas das minhas pacientes com um book fotográfico e a reação delas ao receber o prêmio é muito gratificante, elas sempre falam que não tinha imaginado que seria tão especial.




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page