top of page

Midjourney surpreende com novo recurso de inpainting por texto

Conheça o recurso Vary Region, que permite que os criadores modifiquem partes de uma obra de arte usando comandos de texto




O novo recurso do Midjourney permite que os usuários alterem partes específicas de uma imagem usando comandos de texto. A função Vary Region permite que os usuários alterem partes específicas de uma imagem usando comandos de texto.


A Inteligência Artificial está cada vez mais avançada no campo das imagens e das artes. Com o Midjourney, os criadores podem produzir obras de arte imaginativas usando um gerador de imagens alimentado por IA. Agora, o popular serviço adicionou mais um recurso interessante ao seu modelo e algo que compete diretamente com Generative Fill do Photoshop.




A nova atualização permite que os criadores editem imagens por texto com o seu novo recurso, algo que os criadores de arte de IA estavam esperando. Esse recurso permite que os criadores modifiquem partes de uma imagem usando prompts de texto. Chamado de Vary Region, o recurso permite que os usuários selecionem e mudem uma área de uma obra de arte com novas palavras. Isso, segundo especialistas, permite maior liberdade para os criadores. Em termos simples, a nova funcionalidade permite que os usuários alterem partes específicas de uma imagem usando comandos de texto. Além disso, a ferramenta também dá ao usuário a capacidade de adicionar elementos como adicionar acessórios a um retrato - isso é o que é chamado de inpainting.




O Midjourney afirma que o recurso de inpainting funciona melhor com edições grandes - 20 a 50 por cento da imagem. No entanto, ele terá dificuldades para mudar ou substituir pequenos detalhes no fundo. Com a atualização mais recente, os criadores não precisam esperar pela renderização final, eles podem solicitar o inpainting para aprimorar sua imagem.



O Midjourney afirmou que o inpainting não é uma solução mágica. O recurso cria novas imagens baseadas na imagem original e em um prompt personalizado.O concorrente do Midjourney, o Stable Diffusion, um gerador de imagens de código aberto gratuito, já oferece funções como inpainting e outpainting. Aliás, o Stable Diffusion tem uma vantagem sobre o Midjourney em termos de precisão. Independentemente disso, o novo recurso Vary Region do Midjourney é visto como um avanço para oferecer soluções mais refinadas e fáceis de usar aos criadores e no fim vai dar mais trabalho para os concorrentes como Adobe Photoshop e o próprio Stable Difusion.


O Midjourney é uma ferramenta de criação de imagem de IA generativa que funciona em modelo de assinatura.


A propósito, se quiser entender e começar a dar os primeiros passos com IA na Fotografia clique aqui >>> Aprenda a usar a Inteligência Artificial na fotografia com o Guia Fotograf.IA





0 comentário

留言


bottom of page