top of page

Mastercard lança incubadora de artistas com foco na web3 em parceria com a Polygon

Com informações da TechCrunch



Mastercard, um dos maiores provedores de pagamentos financeiros do mundo, está lançando uma incubadora web3 com foco em ajudar os artistas (sobretudo músicos) a se conectarem com os fãs por meio de um novo meio.


O anúncio da empresa ocorreu na CES 2023 (maior feira de tecnologia do mundo) na última sexta.


“O núcleo deste programa é fornecer aos artistas emergentes as ferramentas e habilidades da web3 de que precisam para se destacar e avançar em suas carreiras nesta economia digital”, disse Raja Rajamannar, diretor de marketing e comunicações da Mastercard, à TechCrunch.


“Ao fornecer acesso a especialistas e inovadores no espaço, os artistas serão guiados sobre como incorporar a web3 em seu trabalho durante todo o programa e depois além.” Disse.


A Mastercard fez uma parceria com a Polygon, uma blockchain de escala construída sobre o Ethereum, que tem feito grandes avanços no ecossistema da Web 2.0 ultimamente. No ano passado, a Polygon fez uma parceria com várias outras grandes marcas como a Starbucks para seu programa de recompensas colecionáveis digitais Odyssey e a Disney para seu programa acelerador, além de ter grandes marcas de roupas como Prada e Adidas lançando projetos NFT através de seu blockchain.

Depois de ingressar na incubadora, os artistas participantes devem saber como cunhar NFTs, se representar em mundos virtuais e estabelecer uma comunidade, disse Rajamannar. “Vemos que a web3 tem uma tremenda promessa para artistas e criadores criarem, possuirem e monetizarem seu conteúdo, mas somente se souberem como aproveitá-lo.”


O que esperar?

Quanto à equipe Polygon, em sua postagem no blog sobre essa colaboração, eles disseram que o programa Mastercard Artist Accelerator, que deve ser lançado na primavera de 2023, “preparará cinco artistas emergentes – como músicos, DJs, produtores – com as ferramentas, habilidades, e acesso para criar seus próprios caminhos musicais na economia digital” e que “os artistas terão acesso exclusivo a eventos especiais, lançamentos musicais e muito mais”. 

Aparentemente, “um currículo inédito ensinará os artistas a construir (e possuir) sua marca por meio de experiências na Web3, como cunhar NFTs, representar-se em mundos virtuais e estabelecer uma comunidade engajada”.

Ryan Wyatt, CEO da Polygon Studios, disse o seguinte:

“A Web3 tem o potencial de capacitar um novo tipo de artista que pode criar uma base de fãs, ganhar a vida e introduzir novos meios de autoexpressão e conexão em seus próprios termos. 

O Mastercard Artist Accelerator não apenas mostra o poder das marcas que estão adotando esse novo espaço, mas também fornece ferramentas que podem educar os consumidores sobre como participar. Este é um passo importante na abertura dos benefícios da Web3 para mais pessoas.”


Este anúncio aponta para a expansão da empresa no mundo dos ativos digitais, pois uniu forças com várias empresas focadas em criptografia para lançar cartões de crédito e fez uma parceria com a Coinbase para ajudar a expandir o ecossistema NFT, entre outras coisas.


“Este ano passado foi grande para nós, com ativações experimentais da web3 em todo o mundo”, disse Rajamannar.

Por exemplo, a Mastercard sediou a primeira semana do Grammy com o Roblox no metaverso, onde forneceu ativações imersivas, branding no jogo, encontros e cumprimentos de artistas, oportunidades de fotos de tapete vermelho e muito mais.

No passado, funcionários de alto nível da Mastercard falaram sobre seus sentimentos otimistas em relação ao espaço criptográfico.


A Polygon também fechou parceria com a Meta (Instagram) e Samsung. O avanço dá Mastercard apoiando artistas e incentivando a tecnologia deve impulsionar o mercado NFT e a Web3. Em tempo: diversas plataformas NFT já aceitam pagamentos com cartão de crédito.



0 comentário
bottom of page